10/11/20
AscomUnivasf/blogfolhadosertao.com
O abandono de animais nas imediações de universidades é um hábito cada vez mais comum no Brasil, fazendo de bichos como cães e gatos parte do cenário de Instituições de Ensino Superior.
Diante desta questão, com o objetivo de promover a união entre a saúde animal, humana e ambiental por meio da conscientização e educação da comunidade, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá o III Encontro Nacional sobre Animais Abandonados em Campi Universitários (III ENAAU).
O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Seminário (PPGCVS) da Univasf e acontece online, entre os dias 16 e 18 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de novembro.
1ª Mostra de Violas Instrumentais Nordestinas acontece a partir desta terça-feira (10)
Violeiros de todo o Nordeste participam da 1ª Mostra de Violas Instrumentais Nordestinas, que acontece online de amanhã (10) até domingo (15). O evento, surgido a partir das atividades do projeto de extensão Vária – Artes e Violas na Caatinga, do Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), reunirá 15 violeiros, que além de tocar irão participar de bate-papos sobre suas trajetórias pessoais, a arte da viola e as perspectivas futuras para o instrumento e a música de viola nordestina. As transmissões acontecerão pelo YouTube e pelo Facebook da mostra.
“Covid 19 – Sintomas, Panoramas, Cuidados e a Segunda Onda do Coronavírus” será tema de live realizada amanhã (10) pela Univasf
Promover diálogos contínuos sobre a importância do autocuidado, com o objetivo de construir uma rede de cooperação mútua em tempos de pandemia e pós-pandemia. Este é o objetivo do projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) “Autocuidado: Uma Visão Holística em Tempos de Pandemia”, que irá realizar, amanhã (10), uma transmissão ao vivo sobre o tema “Covid 19 – Sintomas, Panoramas, Cuidados e a Segunda Onda do Coronavírus”. A live acontece a partir das 19h, no canal do projeto no YouTube.