22/03/21
Por Joalline Nascimento, G1 Caruaru/blogfolhadosertao.com.br
Com mais de 60 anos de carreira e conhecido por vários bordões, Ivan é considerado um dos maiores nomes do rádio. Ele estava internado desde o dia 7 de março por causa de um AVC.
Radialista Ivan Bulhões — Foto: Izaías Rodrigues
Na noite do sábado (20), Caruaru, no Agreste de Pernambuco, perdeu um dos seus maiores nomes do rádio: Ivan Bulhões, de 91 anos. O radialista havia sido internado em um hospital particular do município no dia 7 de março após ter um acidente vascular cerebral (AVC).
Ivan ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed e não resistiu. O enterro do radialista foi realizado às 14h deste domingo (21) no Cemitério Parque dos Arcos.
Com mais de 60 anos de carreira, Ivan Bulhões completou 91 anos no dia 12 deste mês. O radialista conhecido por seus bordões, como “quatro e quaraquaquá” e “reguenguela do horário”, residia em Caruaru desde os anos 60.
Por meio de nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), disse que recebeu com tristeza a notícia da morte de Ivan Bulhões: “Caruaru perdeu […] mais um grande nome que fez parte da vida de muita gente e ajudou a construir a história da nossa cidade. […] À família e amigos, o meu mais fraterno abraço nesse momento tão triste”.
Ele foi homenageado no São João de Caruaru no ano 2000, quando o pai da atual gestora, João Lyra Neto, era prefeito.
“Quando cheguei em Caruaru eu não tinha ideal nenhum, mas fui ganhando amizade. Aqui me casei, construí família. Sou feliz! E a felicidade é muito importante. Felicidade não é só encher o bolso de dinheiro ou ir para uma farra e fazer uma festa grande, não. Felicidade é você estar bem no seu viver”, Ivan Bulhões.