Santa Cruz bate o Remo e volta para liderança do Grupo A da Série C

14/09/20
Por Artur Freire/Especial para o Diário/blogfolhadosertao.com

 

Com gol de zagueiro, a Cobra Coral chega aos 13 pontos na ponta da tabela

 

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)Com gol solitário de Elivelton, Santa volta a vencer na Série C (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Na estreia do novo técnico tricolor Marcelo Martelotte, o Santa Cruz voltou a vencer e conquistou não apenas a vitória diante do Remo, no Arruda, como também reassumiu a liderança do Grupo A da Série C. A Cobra Coral fez um bom primeiro tempo, dominando a posse de bola, mas o gol só saiu na segunda parte do jogo. Em uma boa cobrança de escanteio de Chiquinho, o zagueiro Elivelton marcou de cabeça e garantiu os três pontos para os tricolores.

Agora o tricolor do Arruda fica de olho no resultado do último jogo da rodada, que acontece nesta segunda-feira, entre Jacuipense e Ferroviário. Isso porque, dependendo do resultado, o Santa Cruz pode voltar a segunda colocação, caso o Ferroviário alcance a vitória.Jogo
Em um começo de primeiro tempo com as duas equipes buscando encaixar seu jogo, o Santa Cruz manteve boa posse de bola e teve sua melhor chance já aos 12 minutos, com Jáderson. A jogada começou com inversão de Didira para Bileu, que cruzou na medida para o camisa sete tricolor, mas o atacante não acertou na finalização e desperdiçou uma chance clara de gol.
De uma jogada não costumeira do Santa Cruz nessa Série C saiu outra chance, aos 20 minutos. Em um contra-ataque rápido, Chiquinho chutou de fora da área, mas Vinícius estava lá para defender. O goleiro do Remo ainda defendeu outro chute de longe, dessa vez de Tinga, em uma boa jogada individual.
No último lance da primeira parte do jogo, o Remo, que ainda não tinha aparecido efetivamente na partida, teve três chances perigosíssimas com Lucas Silveira e Gelson em um único lance, mas Maycon Cleiton brilhou fazendo grandes defesas.

Segundo tempo

Voltando para o segundo tempo mais ofensivo, o Remo teve uma falta perigosa e três escanteios nos cinco primeiros minutos a seu favor. O goleiro do Santa Cruz também precisou trabalhar em um chute de fora da área nesse começo. Fechando o gol do Santa Cruz, Maycon Cleiton impediu o Remo de abrir o placar no lance de boa cabeçada de Ermel e, no rebote, também defendeu o chute de Tcharlles.
Mesmo vendo o jogo sendo dominado pelo Remo, o Santa Cruz abriu o placar aos 23 minutos, com Elivelton. O zagueiro aproveitou a boa cobrança de escanteio de Chiquinho e acertou a cabeçada, fazendo o seu primeiro gol pela equipe tricolor. Com esse placar, o Remo continuou buscando as jogadas ofensivas, mas não conseguiu empatar e assim terminou a partida.

Ficha de jogo

Santa Cruz 1
Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton, Danny Morais e Denilson; André, Tinga (Augusto Potiguar) e Chiquinho; Didira (Jeremias), Jáderson (Negueba) e Victor Rangel (Mayco Félix). Técnico: Marcelo Martelotte
Remo 0
Vinícius; Rafael Jansen, Mimica (Dudu Mundai), Gilberto Alemão e Marlon; Charles, Lucas Siqueira (Julio Rusch), Gelson (Wallace) e Carlos Alberto (Hélio); Tcharlles e Zé Carlos (Gustavo Ermel). Técnico: Mazola Júnior
Local: Arruda
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI).
Gols: Elivelton (23’ do 2T)
Cartões Amarelos: Gelson (REM), Zé Carlos (REM), Augusto Potiguar (SAN), Maycon Cleiton (SAN) e Bileu

Deixe um comentário