12/09/20
blogfolhadosertao.com
Deputados Doriel Barros e Carlos Veras prestigiam convenção histórica do
PT e PSOL que confirma candidatura de Rona e Ilane, para prefeito e vice
O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores – PT, deputado Doriel Barros, e o deputado federal Carlos Veras (PT) – vão prestigiar neste domingo (13) , a convenção do PT e PSOL, que homogará as candidaturas do vereador Rona Leite-PT ( foto ) e da trabalhadora rural e pedagoga Ilane Marques (PSOL) , para prefeito e vice, respectivamente , de São José do Egito nas eleições de 15 de novembro.
O ato acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São José do Egito, de forma presencial, cumprindo os protocolos legais para reuniões públicas, com a participação de, no máximo, 25 pessoas, que poderão se reversar depois de determinado tempo de permanência no recinto.
Os filiados aos partidos coligados – que constituem os convencionais, vão homologar as candidaturas de prefeito, vice, 20 candidatos a vereador (14 homens e seis mulheres) e seis candidaturas conjuntas pelo PSOL ao Legislativo da Terra da Poesia.
Outra presençs de destaques a serem registradas na convenção, é a do médico André Branquinho, que disputará uma vaga para vereador e do coletivo Guerreiras do Pajeú, movimento integrado por militantes do PSOL.
———————————
“Estou preparado para administrar São José do Egito”, diz Rona Leite
Leia, abaixo, comunicado do candidato do Partido dos Trabalhadores:
“Tenho a honra de afirmar que na nossa luta democrática nos últimos 30 anos, conquistamos – ao longo de cinco mandatos de vereador, a qualificação necessária para disputar o comando do município de São José do Egito.
O Partido dos Trabalhadores conta com um candidato que reúne os melhores requisitos para enfrentar as forças reacionárias que se transformaram nas oligarquias mais atrasadas da Região do Pajeu. São mais de quatro de atraso.
Só que essa gente não conseguiu transformar a conhecida “Terra da Poesia” em “coisa nossa”. Rona Leite estava do outro lado, comandando uma trincheira de luta que permitiu que a maioria da população tomasse consciência de que São José do Egito jamais poderia ser confundido com propriedade privada dessas holigarquias ultrapassadas.
Os resultados são visíveis e se tornaram mais claros com os resultados das urnas nas últimas eleições, que deram a Rona Leite o lugar de candidato a deputado estadual mais votado do município. Para muitos, a população de São José disse um NÂO bem grande às forças conservadoras que ainda insistem em fazer do voto livre um objeto de negócio e de interesse dos grupos conservadores.
Os resultados das urnas contribuíram para fortalecer os movimentos sociais e os partidos de esquerda, que hoje estão praticamente unidos em torno de um projeto que, a médio e curto prazo transformará a administração municipal, passando de um projeto atrasado para uma proposta moderna e objetiva, com programas que contemplem a educação e a saúde, como importantes objetos ações de interesse social.
O trabalho desempenhado por nós na Câmara Municipal e nas ruas de São José – na base do “tijolo com tijolo” já está repercutindo nos resultados das pesquisas que mostram claramente que o antagonismo e o atraso estão sendo rechaçados pelo indiferença da população, com o marco significativo de uma alta da rejeição histórica.
Tais resultados apontam para algo muito importante: que a nossa luta como vereador, está sendo assimilada pela população que sempre foi defendida com entusiasmo por seu representante no Legislativo Municipal, com projetos de interesse público e alcance social, embora algumas dessas propostas não tenham sido atendidas pelos prefeitos que insistem em não dar apoio aos interesses da maioria da população.
Nosso programa de governo vem sendo trabalhado ao longo de alguns anos e hoje está sendo apenas atualizado e reforçado pelas representações populares – da cidade e do campo , que aprenderam com o ex-presidente Lula e o ex-governador Miguel Arraes que a luta do povo consiste na defesa dos interesses mais importantes, com a geração de emprego e renda, educação pública e gratuíta, e saúde de qualidade, através de programas simples que sejam implantados com a participação popular, com o funcionamento de farmácia básica e o programa e médicos da família.
Sempre estivemos ao lado do povo, o lado defendido pelo Partido dos Trabalhadores !”