Ação policial com troca de tiros e perseguição termina com um morto e três presos após assalto no Ceasa

11/02/25

Adelmo Lucena/DP

http://blogfolhadosertao.com.br

Bens e dinheiro apreendidos pela Polícia Civil após perseguição a assaltantes — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Criminosos teriam roubado caixas com dinheiro em frente ao Ceasa e trocado tiros com policiais após perseguição

Uma ação policial com troca de tiros e perseguição que deixou um morto e prendeu três suspeitos no Recife chamou a atenção dos moradores da capital na tarde desta segunda-feira (10). O caso teve início com um assalto a dois homens que estavam chegando no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Curado, Zona Oeste da cidade.
Na primeira ação, um grupo assaltou homens que haviam acabado de chegar no Ceasa de carro. Na mala do veículo deles haviam caixas com dinheiro, que acabaram sendo roubadas pelos criminosos. Eles estariam com armas de grosso calibre e com coletes a prova de balas.
Em seguida, os suspeitos seguiram para o bairro Jardim São Paulo, também na Zona Oeste, para fazer uma troca de veículo a fim de despistar a polícia. No entanto, o grupo criminoso já estava sendo perseguido por agentes do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), que interferiram no momento em que os suspeitos faziam a mudança de carro.
O veículo que estava em Jardim São Paulo era um o Polo na cor prata, com outros dois suspeitos que ajudariam na fuga. Houve uma troca de tiros com os policiais e um dos integrantes do grupo morreu após ser baleado no braço e no abdômen. Mesmo após a abordagem policial, dois homens conseguiram fugir no Polo e um fugiu a pé.
O grupo criminoso que estava no carro seguiu em direção ao Hospital da Mulher do Recife (HMR), onde assaltaram um homem que estava indo visitar um parente junto com a irmã.
Os policiais conseguiram identificar o local onde os suspeitos organizavam os crimes e prenderam três deles. Estes homens detidos teriam agido apenas na logística do crime e não estavam diretamente envolvidos nos assaltos.
Segundo a Polícia, os suspeitos já chegaram a ser presos por cometer crimes como explosão de caixas eletrônicos, roubo de carros e de cargas.
Ceasa alvo de crimes
Em 2 de outubro de 2023, criminosos assaltaram um carro–forte no momento em que era feito o transbordo de valores de uma agência bancária localizada no Ceasa. Durante a ação foi utilizado um fuzil M16, calibre .556. Dois vigilantes foram rendidos, enquanto um terceiro conseguiu entrar no carro forte, impedindo a subtração do numerário.
Na operação foram roubadas quatro armas dos vigilantes, duas espingardas calibre doze e dois revólveres calibre 38.
Em março de 2024, uma operação da Polícia Civil identificou três suspeitos e prendeu dois  de terem feito parte da ação.

Deixe um comentário