24/11/23
Por: Isabel Alvarez
http://blogfolhadosertao.com.br
As Forças da Defesa de Israel prometeram continuar a trabalhar para assegurar a volta de todos os reféns que ainda estão nas mãos do Hamas
–
Reféns israelenses libertados pelo Hamas são transportados por veículos da Cruz Vermelha (Foto: MOHAMMED ABED / AFP) |
As Forças da Defesa de Israel (IDF) confirmaram há instantes que os 13 reféns libertados pelo Hamas já estão em Israel, onde foram submetidos a uma avaliação médica.
“As nossas forças estão acompanhando os reféns libertados até ao reencontro com as suas famílias nos hospitais. Os comandantes e soldados das IDF congratulam o regresso dos reféns às suas casas”, diz o comunicado da IDF.
As IDF também prometem continuar a trabalhar para assegurar a volta de todos os reféns que ainda estão nas mãos do Hamas.
Uma das reféns libertadas se trata de Hanna Katzir, que a Jihad Islâmica palestina tinha dado como morta no início deste mês. A informação, avançada pelo jornal Times of Israel, foi confirmada pela família de Katzir.
“O governo israelita congratula-se pelo regresso dos seus cidadãos.” Foi assim que O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, recebeu os reféns libertados pelo Hamas e se comprometeu em garantir o regresso de todos os reféns e pessoas dadas como desaparecidas desde os ataques do Hamas, a 7 de outubro.
As forças de defesa israelitas partilharam na rede social X, nesta sexta-feira, às primeiras imagens do momento em que os reféns do Hamas voltaram a entrar em território israelita.