Convocação do técnico também conta com outras novidades; lesionados, Neymar e Casemiro são ausências
Entre os atletas chamados está o atacante Endrick, de apenas 17 anos, do Palmeiras. Já vendido para o Real Madrid, o jovem terá sua primeira oportunidade com a camisa verde-amarela principal. Outros nomes como o do volante Douglas Luiz (Aston Villa/ING), e dos atacantes Paulinho (Atlético-MG), João Pedro (Brighton/ING) e Pepê (Porto/POR) também foram lembrados por Diniz.
Pepê, inclusive, também atua como lateral-direito. Pela versatilidade do atleta, Diniz optou por convocar apenas Emerson Royal para fazer a função no setor defensivo.
Campeões da Libertadores pelo Fluminense sob o comando de Fernando Diniz, o zagueiro pernambucano Nino e o volante André foram convocados.
Recuperados de lesão, os atacantes Raphinha (Barcelona/ESP) e Gabriel Martinelli (Arsenal/ING) retornam à Seleção. Por outro lado, peças importantes como Neymar, que acabou de passar por cirurgia no joelho, e Casemiro, com lesão muscular na coxa, são ausências.
Amistoso confirmado
Nesta segunda-feira, a CBF também confirmou um amistoso para a Seleção Brasileira, a ser realizado na primeira Data Fifa de 2024. Em 23 de março, o Brasil vai encarar a Inglaterra, em Wembley.
Confira a lista de convocados:
Laterais: Emerson Royal, Carlos Augusto e Renan Lodi;
Zagueiros: Bremer, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Nino;
Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Joelinton, Raphael Veiga e Rodrygo;
Atacantes: Endrick, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê, Raphinha e Vinicius Jr.