12/06/23
Por Luiz VilaBoas/folhappe
blogfolhadosertao.com.br
Após a partida entre o clube tricolor e o Goiás, o zagueiro deixou o campo se queixando de dores na coxa
O zagueiro pernambucano Nino, do Fluminense, foi desconvocado da Seleção Brasileira para os amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente. Ele se queixou de dores na coxa após o empate entre a equipe carioca e o Goiás, no no último domingo (11), em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, conversou com o Departamento Médico do Fluminense antes de tomar a decisão. Um novo substituto deverá ser convocado para a vaga do zagueiro.
—
CBF anuncia substituto de Nino para amistosos da Seleção Brasileira
O zagueiro Robert Renan, do Zenit, foi convocado nesta segunda-feira (12) pelo técnico Ramon Menezes para substituir Nino, do Fluminense, na Seleção Brasileira.
Robert, de 19 anos, defendeu a equipe nacional Sub-20, também comandada por Ramon, no Mundial da categoria, disputado recentemente na Argentina.
Ele deve se juntar ao grupo que treina em Barcelona somente na quarta-feira (14).
No dia 17, o Brasil enfrenta a seleção de Guiné, na cidade catalã. Três dias depois, faz outro amistoso, contra Senegal, em Lisboa, capital de Portugal.
Nesta segunda, mais cedo, o zagueiro Nino, do Fluminense, foi desconvocado da Seleção Brasileira para os dois amistosos. Ele teve uma lesão.