12/06/23
Por Haim Ferreira/JC
blogfolhadosertao.com.br
Santa Cruz fez o seu papel, venceu o Globo com gols de Fabrício e Emerson Galego
O Santa Cruz venceu o Globo-RN por 2×0, na tarde deste domingo (11), no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os tricolores ficam muito perto de assumir a liderança do Grupo 3 da Série D. Os pernambucanos agora somam 14 pontos, mesmos números do líder Pacajus, que só está à frente dos pernambucanos por conta de um gol a mais de saldo.
A equipe do técnico Felipe Conceição precisava “secar” os cearenses, que jogavam contra o Nacional de Patos, no mesmo horário do seu jogo. Até o fechamento desta matéria, a partida estava: Pacajus 1×0 Nacional de Patos.
Sobre a atuação coral, os gols diante do Globo foram marcados pelo volante Fabrício Bigode, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Emerson Galego, aos 32 da etapa final.
VEJA O GOL DE FABRÍCIO:
A vantagem poderia ter sido maior, mas o atacante e capitão Pipico perdeu um pênalti, no início do segundo tempo. O goleiro Luiz Henrique até cedeu o rebote para o camisa 9, mas o arqueiro potiguar fez milagre e também defendeu o segundo chute.
Vale lembrar que, além de chega mais perto da primeira colocação da sua chave, o Santa Cruz agora alcança a marca de cinco jogos de invencibilidade neste Brasileirão. Já são três vitórias e dois empates acumulados, o que fez o aproveitamento do clube saltar para 66%.
Além disso, com as combinações de resultados da rodada, o time do técnico Felipe Conceição não corre riscos de sair do G4 mesmo que perca seu próximo jogo. Isso porquê o Campinense, que é o quinto colocado, tem 10 pontos e só chegaria no máximo a 13, um a menos que os corais.
Em tempo, o Santa Cruz volta à campo na próxima quarta-feira (14), às 20h, novamente contra o Globo, mas desta vez no Arruda, com o apoio da sua torcida, que mais uma vez promete lotar o Arruda.
VEJA O GOL DE EMERSON GALEGO:
FICHA DO JOGO – GLOBO 0x2 SANTA CRUZ:
GLOBO: Luiz Henrique; Jonathan, Raniery, Artur (Gamarra) e Pedro (Luiz Felipe); Marquinhos, Luan (Peu) e Erick (Kaká); Ivanaldo (Vinícius), Gleydson e João Vitor. Técnico: André Caldas.
SANTA CRUZ: Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo (Yan Oliveira), Guedes e Marcus Vinícius; Emerson Souza (Ítalo Henrique), Fabrício e Nadson (Wagninho); Lucas Silva, Emerson Galego e Pipico (Chiquinho). Técnico: Felipe Conceição.
COMPETIÇÃO: Série D do Brasileirão
LOCAL: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN
GOLS:
- Fabrício, aos 30 min do 1°T
- Emerson Galego, aos 32 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Jonatan e Gamarra (Globo); Rhuan Rodrigues, Pipico e Fabrício (Santa Cruz)
ÁRBITRAGEM: Wasley do Couto Leão (RR); Reinaldo de Souza Moura (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN)