Adolescente é socorrido na praia de Piedade, Grande Recife, após incidente com tubarão 

06/03/23

Juliana Valença/JC

blogfolhadosertao.com.br

Um adolescente foi socorrido após incidente com tubarão na igrejinha de Piedade, Grande Recife

 

Gabriel Ferreira/ Jc Imagem
Placas de aviso na praia em frente a Igrejinha de Piedade estão deterioradas. – FOTO: Gabriel Ferreira/ Jc Imagem

Um adolescente foi mordido por tubarão na praia de Piedade, Grande Recife, neste domingo (5). O ataque do animal marinho aconteceu nas imediações da igrejinha – local já conhecido pelos incidentes.

Circulam nas redes sociais imagens que indicam que o ferimento aconteceu na perna direita, acima do joelho. Segundo o Samu, a vítima foi mordida por volta das 11h20.

>> ATAQUE DE TUBARÃO: Tio revela que adolescente estava com água pela cintura no momento do ataque

O menino foi socorrido de helicóptero do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para a UTI SAMU e encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Centro do Recife.

Segundo o HR, a vítima passou por cirurgia com especialistas de Traumatologia e Cirurgia Vascular neste domingo e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde grave, mas estável.

O comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) confirmou que o ataque se trata de um tubarão (de espécie a confirmar).

“A vítima, atingida na perna direita, estava num local proibido no trecho da igrejinha, em Piedade. A proibição, desde o ano de 1999, é para práticas esportivas, mergulho e natação, mas desde o mês de julho de 2021, o local também é proibido para o banho de mar, após a expedição de um decreto municipal.

Desde 1992, quando se registrou o primeiro caso em Pernambuco, houve 76 ocorrências sendo 66 no continente e outras 10 na Ilha de Fernando de Noronha envolvendo tubarões no Estado”, afirmou o Cemit em nota.

SURFISTA É MORDIDO POR TUBARÃO EM OLINDA

No último dia 20 de fevereiro, um surfista foi mordido também por um tubarão na Praia dos Milagres, em Olinda. André Sthwart Luiz Gomes da Silva, de 32 anos, foi ferido na perna.

O surfista contou a reportagem do JC como sobre o momento do ataque:

“Quando cheguei, como a gente já frequentava aquela área, já tinham amigos meus surfando. Foi muito rápido, pouco menos de meia hora que eu entrei no mar, veio aquela fisgada. Em sequencia gritei e dei uma pancada nele”, relatou ele, ao lado da esposa e do filho.

Então, ele foi retirado do mar pelos colegas de surf. “Meus amigos não se omitiram, colocaram a ‘rabeta’ da prancha para prestar socorro e descer a onda junto comigo. Foi a coisa mais linda, tenho que agradecer a eles também.”

A vítima ficou internada no Hospital da Restauração até o dia 1º de março, quando recebeu alta. “Foi um milagre de Deus, mais um na minha vida. Ele vem me confortando nessa questão e preparou meu psicológico”, afirmou André.

Deixe um comentário