25/01/25
Ivan Mota /Especial para o Diario
blogfolhadosertao.com.br
Pássaro Preto conquistou seu terceiro ponto em três jogos pelo Estadual
—
A partida entre Íbis e Salgueiro terminou em um empate sem gols e marcou a terceira igualdade seguida no placar do Pássaro Preto no Campeonato Pernambucano. O duelo desta terça-feira (24), disputado no Gileno de Carli,no Cabo de Santo Agostinho, foi válido pela 5ª rodada da competição. Apesar de algumas boas chances criadas, nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes, mantendo o “pior time do mundo” próximo da zona de rebaixamento.
Agora, o Íbis retorna aos gramados no próximo domingo (29), quando fará um duelo direto na luta contra o rebaixamento diante do Caruaru City, às 15h, novamente no Gileno de Carli. Já o Carcará atuará em casa, no Cornélio de Barros, contra o Central, em partida que pode valer vaga momentânea no grupo dos seis classificados. O jogo acontecerá no sábado (28), às 20h.
O jogo
Após um começo de poucas emoções, foi o Íbis que teve a primeira boa chance de abrir o placar. O atacante Lucas Lukaku finalizou com bastante perigo, mas a bola foi por cima do gol de César Tanaka. A pressão seguiu ao longo da primeira etapa, com o goleiro do Salgueiro salvando o forte chute de Clebson e tendo sorte no cabeceio de Fabrício, que passou perto de balançar as redes.
A melhor oportunidade do jogo foi do Carcará, que já aos 31 minutos da segunda etapa, quase abriu o placar. O goleiro João Ciriaco saiu mal ao tentar cortar um cruzamento e deixou o gol livre. E a mudança no placar só não aconteceu por conta do zagueiro Gabriel Santos, que conseguiu desviar duas finalizações do atacante André que iam em direção a meta do Íbis, mantendo o zero até o fim do jogo.
Com o resultado, o Íbis chegou aos três pontos e se manteve na 9ª colocação, logo acima da zona de rebaixamento. Já o Carcará subiu uma posição, aparecendo no 6º lugar e entrando no grupo que se classifica para a próxima fase da competição.