25/01/25
Por Yuri Teixeira
blogfolhadosertao.com.br
Rubro-negro venceu os calangos pelo placar de 6×1, na noite desta terça-feira (24), na Ilha
Quatro vitórias seguidas e contando. Em ritmo de treino, o Sport não encontrou dificuldades para passar pelo frágil time do Belo Jardim, na noite desta terça-feira (24), na Ilha do Retiro. Em encontro válido pelo Campeonato Pernambucano, o Leão goleou o Calango por 6×1. Os gols foram marcados por Rafael Thyere, Jorginho, Edinho, Wanderson (2x) e Gabriel Santos. Victor descontou para os visitantes. O placar fez a equipe da casa chegar à liderança do Estadual, com dez pontos, mas podendo ser ultrapassado por Retrô ou Náutico, que se enfrentam nesta quarta. O time do Agreste, por sua vez, segue na lanterna, com um ponto conquistado.
Em meio a uma maratona de jogos, o Sport encontrou no Belo Jardim o melhor adversário para não fazer esforços para construir o resultado. O Leão foi para o intervalo com três gols de vantagem, mas foram várias as oportunidades de ampliar o marcador. Ao todo, foram 11 finalizações nos 45 minutos iniciais contra apenas duas dos visitantes. Poupando peças como o goleiro Renan e o zagueiro Sabino, o Rubro-negro teve Luciano Juba como um dos destaques.
O prata da casa distribuiu duas assistências e chegou a quatro na temporada. Ainda aos três minutos, ele cobrou falta e viu Thyere finalizar para fazer 1×0. Oito minutos mais tarde, o camisa 46 tabelou com Jorginho e deixou o recém-chegado na boa para ampliar. Com facilidade para penetrar na zaga adversária, o Leão ainda viu Igor Cariús e Vagner Love acertarem a trave, antes do lateral-esquerdo cruzar para Edinho, que apareceu atrás da marcação para anotar o terceiro.
Três vira, seis acaba
Com a vitória no bolso, Enderson aproveitou a partida para dar confiança a nomes como Wanderson e Labandeira, que em outrora foram importantes no clube. Aliás, foi em lance envolvendo os dois que o quarto gol foi construído. Aos 18, em seu primeiro toque na bola, o camisa 77 aproveitou rebote de Pezão em finalização do uruguaio para fazer seu primeiro gol na temporada.
Treze minutos mais tarde, Wanderson voltou a aparecer. O atacante viu Eduardo fazer boa jogada e tocar na medida para ele chutar no canto esquerdo e fazer mais um.
Com a goleada praticamente selada, o Sport relaxou em campo e deu a oportunidade do Belo Jardim descontar na reta final. Aos 43, Gustavo cruzou da direita e achou Victor, livre, para fazer o gol de honra. Contudo, os visitantes ainda viram Gabriel Santos fazer o sexto nos acréscimos, ao aproveitar assistência de Paulinho, e dar números finais ao confronto.
Ficha do jogo
Sport 6
Denival; Eduardo, Thyere, Chico e Igor Cariús (Paulinho); Fabinho (João Igor), Ronaldo Henrique e Jorginho; Juba (Wanderson), Edinho (Labandeira) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.
Belo Jardim 1
Pezão; Marlon (Thiago Recife), Leandro Mendes, Victor e Matheus Vila; Gustavo, Marcondes (Dudu Ferraz), Gil Mineiro e Luciano Grafite (Thomays); Anselmo (Vítor Alagoano) e Berg (Deivide). Técnico: Thyago Marcolino
Estádio Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Maximiniano Fagundes de Assuncão. Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Jose Romao Da Silva Neto
Gols: Thyere, aos 3′, Jorginho, aos 11′ e Edinho, aos 38′ do 1T, Wanderson, aos 18′ e 31′, Gabriel Santos, aos 46′ do 2T (SPT); Victor, aos 43′ do 2T (BJD)
Cartões amarelos: Chico (SPT); Marlon, Gustavo, Thomays (BJD)