Mortes causadas por coronavírus no Brasil sobe para 6.329, com 91.589 pessoas infectadas

01/05/20

Por Tales Araújo /JC/blogfolhadosertao.com
Os números de mortes e de confirmações subiram em 7%
PIXABAYO novo coronavírus já fez milhares de vítimas no Brasil – FOTO: PIXABAY

Os números da covid-19 no Brasil são lamentáveis. Nesta sexta-feira (1º), o País registrou 6.329 mortes pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 428 novos óbitos foram contabilizados. Já o número de casos confirmados também é impressionante. Com mais 6.209 novas confirmações, o Brasil registra agora 91.589 pessoas que positivaram para o vírus. Tanto em mortes como em contaminações, os números cresceram 7%. Uma verdadeira pandemia mundial.

Na última terça-feira (28), o Brasil já superava a China em número de mortos pela covid-19 e, nesta quinta (30), passou o país asiático em número de casos. A doença aumenta a sua velocidade de contágio nas capitais brasileiras. Os casos chegam a dobrar a quantidade a cada cinco dias e meio.

Em São Luís (MA), os números dobram a cada três dias e meio. No Estado, a Justiça determinou o confinamento completo, o chamado “lockdown”. Já em Manaus (AM), que enterrou as vítimas do coronavírus em covas coletivas, na semana passada, por falta de espaço e de tempo, a quantidade de casos dobra a cada 4,232 dias, em média.

Números em Pernambuco

Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (1º), 458 novos casos de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE). Agora, o número total de pessoas infectadas pela covid-19 é 7.334. Além disso, também foram confirmadas 38 novas mortes, o que eleva o total de óbitos para 603.

Dos 458 novos casos, 314 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que é quando os pacientes foram internados e/ou tiveram quadros mais graves da doença e 144 se enquadram como casos leves.

Também foram confirmados mais 21 pacientes recuperados da doença, totalizando 1.095 curas. De acordo com a SES-PE, detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

Deixe um comentário