21/12/21
O jornalista Joezil Barros (foto) faleceu na manhã de hoje (21) , no Recife, vítima de um câncer no pulmão e em decorrência da Covid-19 que contraiu enquanto estava internado. O jornalista que chegou ainda muito novo no Diário de Pernambuco, pertencia ao condômino dos Diários Associados e contava 84 anos.
Joezil estava internado no Hospital Memorial há mais de 15 dias. A família informa que não haverá velório por conta da Covid. O corpo será cremado às 18h no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, numa cerimônia intima.
Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Joezil Barros, um dos veteranos da profissão, na qual começou ainda muito jovem, aos 16 anos de idade. Ao longo de uma carreira de mais de seis décadas, Joezil passou por diversas rádios e chegou ao Diario de Pernambuco como repórter, progredindo na empresa até aposentar-se, muitos anos depois, na condição de dirigente e condômino dos Diários Associados. Também cumpriu uma importante missão como líder sindical e presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco. Quero manifestar minha solidariedade aos seus familiares, amigos e ao jornalismo pernambucano como um todo pela perda desse profissional de grande destaque.