19/12/21
blogfolhadosertao.com.br
O líder de Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho é derrotado por aliados do governo
Na disputa para a presidência do Tribunal de Contas da União-TCU, Fernando Bezerra Coelho (foto) perdeu por 52 votos a 7 para o senador mineiro Antonio Anastasia, adversário de Bolsonaro
—–
Fernando Bezerra Coelho jamais imaginou que tropeçaria nas próprias pernas e perderia a parada para o senador mineiro Antonio Anastasia (vitória acachapante de 52 votos a 7 ) na disputa do comando do Tribunal de Contas da União-TCU. Claro que não! FBC cantou vitória com antecedência e recebeu de forma cavilosa, o apoio de um bom número de veículos de comunicação (principalmente do Sertão pernambucano) que o colocavam como FAVORITO . Realmente, era o que se esperava. FBC “trabalhou” de forma redobrada para ajudar o governo de Bolsonaro na condição de líder até ontem, tendo recebido pedido de amigos para continuar. O “dia triste” de FBC aconteceu -por coincidência no 15 de dezembro (aniversário de Miguel Arraes de Alencar) que acumulou muitas decepções do neto do velho Fernando Bezerra (líder político em Ouricuri) e que era amigo pessoal do ex-governador. Já o neto de Arraes, Eduardo Campos fez tudo para agradecer a vinda de FBC para o palanque socialista, mesmo tendo que enfrentar “cara feia” de políticos reconhecidamente de esquerda, como o ex-senador Mansueto de Lavor (que enfrentou os Coelho em Petrolina durante muitas décadas) . Foi Eduardo quem deu o mandado de senador a FBC, mas como a gulodice do neto do coronel Quelé é incontida, ele sempre quis MAIS. Aliou-se a Bolsonaro para “se dar bem”. E, com isto, continuou comandando a Codevasf que ampliou o “raio de ação” de forma estratosférica (e abominável) para beneficiar figuras como o senador Davi Alcolumbre, do longinquo Amapa. Aliás, a chamada grande imprensa comentou que o ex-presidente do Senado teria abocanhado um projeto de mais de 20 milhões, objeto de um tal orçamento secreto. Resta saber, agora, se FBC -sem liderança do governo e tendo sido recusado para a presidência do TCU, o que ele está preparando para garantir a candidatura do filho Miguel a governador de Pernambuco, continuar com o controle da Codevasf e assegurar a reeleição de Fernando Filho para deputado federal, Antonio para deputado estadual. E se ele vai ter apoio suficiente para a reeleição no senado da República. Como será o recomeço de FBC, heim ?
————-
Ministério Público recomenda à Prefeitura de Salçgueiro suspensão IMEDIATA de contrato com o Laboratório Lasac.
Assinado em 11 de março de 2021, o contrato no valor de R$344.880,00 destinava-se à realização de 2000 exames Papanicolau por mês.O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Salgueiro, recomendou ao prefeito Marcones Sá e ao secretário de Saúde de Salgueiro, George Arraes Sampaio que suspendam, de imediato, o Pregão nº101/2021 e, em seguida, tomem as medidas necessárias no sentido de observar os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, notadamente, nos termos do art.9º, inciso III, da Lei nº 8.666/92 e precedentes das Cortes de Contas da União e dos Estados. Contrariando esta orientação do MPPE, o contrato é assinado pelo secretário de Saúde, George Arraes Sampaio e seu irmão Leonardo Arraes Sampaio, como representante do Lasac.
———————
Ciro, ex-craque do Salgueiro e Sport é uma “máquina de gols” no campeonato da Indonésia.
Natural de Salgueiro, Ciro (foto) começou a carreira aos 15 anos, na base Salgueiro Atlético Clube. Aos 16 foi para o Sport, onde começou a ganhar visibilidade depois de ser artilheiro do Pernambucano de Juniores em 2008, com 44 gols marcados em 29 jogos. Consequentemente, chamou a atenção de Nelsinho Baptista e participou das campanhas do tricampeonato Pernambucano (2008 a 2010), além de ter sido um dos destaques da Libertadores de 2009.com origem no Atlético Clube de Salgueiro foi revelado pelo Sport em 2008 e ficou na Ilha do Retiro até 2010. Agora com 32 anos, o jogador continua carregando papel de destaque, mas no futebol asiático, onde atua desde 2018.Atacante do Tira Persikabo, Ciro é o artilheiro da Liga 1, a primeira divisão da Indonésia, com 12 gols marcados. Em postagem recente, a competição se referiu a ele como “máquina de gols”.O ex-Sport divide a artilharia da Liga 1 com Spasojevic, do Bali United, e com Ezzejjari, do Persik Kediri – todos com 12 gols marcados. A competição tem 18 times na disputa e está na 18ª rodada. O time de Ciro é o 13º colocado, com 18 pontos conquistados.
————————-
O levantamento foi feito pelo Instituto Datafolha entre 13 e 16 de dezembro e ouviu 3.666 pessoas em 191 cidades do País. Segundo os dados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desponta como 48% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 22% e em terceiro lugar o ex-juiz Sergio Moro com 6%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.De acordo com simulações, Lula mantém a vantagem mesmo em cenários diferentes. Confira: No cenário A, o petista tem 48%, ante 22% de Bolsonaro, 9% de Moro, 7% do ex-governador Ciro Gomes (PDT) e 4% do governador paulista, João Doria (PSDB). Dizem que votarão em nulo, branco ou ninguém, 8%, e 2% não souberam responder.
—————————–
Granito comemora nesta segunda-feira (20) 58 anos de emancipação político-administrativa.
O prefeito João Bosco Lacerda (PT) e seus auxiliares prepararam uma programação especial para para comemorar os 58 anos de emancipação político-administrativos nesta segunda-feira (20) . A programação foi marcada com uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Criança e Juventude, em parceria com o Projeto Caatinga e a Fundação Banco do Brasil, com a entrega de 50 cestas básicas para 2 associações do município, localizadas no Sítio Palácio e Sítio Casa Velha. Segue a programação oficial, que tem innicio às 5 h e se estenderá até às 17.30h: 05h Alvorada de fogos;06h Banda Marcial nas Ruas da Cidade;07h Hasteamento das Bandeiras; 09h Missa em Ação de Graças; 10:30h LIVE Rodada de conversa com o prefeito João Bosco; 17:30h Final do Campeonato de Futebol Granitão 2021.
————————-