01/09/25
Por Alexsandro Fonseca – Blog da Folha
http://blogfolhadosertao.com.br

Por Alexsandro Fonseca – Blog da Folha
A governadora Raquel Lyra (PSD- Foto) aproveitou seu discurso no Fórum Nordeste 2025, nesta segunda-feira (1°), para enviar indiretas para a oposição em Pernambuco. Segundo Raquel, os representantes eleitos pelo estado não podem impedir ou sabotar investimentos, e ao comparar Pernambuco ao Brasil, pediu união.
Após cumprimentar as autoridades presentes, a gestora pediu licença para falar sobre política e endereçou recados à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), recados que fazem referência aos pedidos de empréstimos solicitados pelo governo estadual e que se encontram travados na Casa.
“Do mesmo jeito que o Brasil carece de união para garantir que o nosso país gere emprego, renda e volte a crescer, eu quero falar sobre Pernambuco. Nós temos diversos partidos políticos que representamos, mas representamos um povo só. A nossa bandeira deve ser Pernambuco. Não pode quem tem mandato eletivo obstacular investimento que está pronto para vir para o nosso estado”, declarou.
Durante o discurso, a governadora também fez um retrospecto das ações realizadas pelo administração estadual e fez críticas a governos anteriores ao comentar que obras inauguradas pelo governo dela já deveriam ter sido entregues, nas palavras dela, “há dez anos”. Entretanto, ela pontuou que pretende “olhar para frente”.
“O que a gente precisa não é olhar e apontar problema do que não foi feito. O que a gente precisa é olhar para frente, o que exige de nós união”, enfatizou.
Por fim, Raquel fez um apelo por união no estado, afirmando que agendas, como a do Fórum, cumprem papel importante para o desenvolvimento. “E aqui uma convocação e um apelo a todos nós, a agenda de Pernambuco é uma agenda estratégica de desenvolvimento e de inclusão”, afirmou.