08/09/25
Ascom PMS
http://blogfolhadosertao.com.br
Um grande público – cumprindo a tradição, acompanhou entre os turnos da tarde e noite deste domingo, 7, o desfile cívico de Sete de setembro em Salgueiro. Professores e estudantes de escolas públicas e privadas, das redes municipal e estadual, além de instituições da sociedade civil organizada, como a APAE, Maçonaria e PROAC, marcharam pelas ruas da cidade em celebração aos 203 anos de independência do Brasil. Os pelotões encantaram o público com a arte e disciplina das balizas, das tradicionais bandas marciais e dos demais componentes de cada grupo.
O evento organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, teve como tema central este ano “Vidas, escolas e comunidade: Educar para a promoção da justiça socioambiental”. As escolas e outras entidades participantes se concentraram na Academia das Cidades, em frente à EREM Carlos Pena Filho, e seguiram em um percurso passando pela Rua Desembargador Silva Barros, Girador do Prado e Avenida Antônio Angelim até o ponto de dispersão, na Rua Otávio Leitinho, onde foi instalado um palco para as autoridades.
No turno da manhã, durante a solenidade de Hasteamento da Bandeira na Praça Operação Guararapes (Bomba), o prefeito Fabinho Lisandro falou sobre a importância da data. “Hoje celebramos 203 anos da independência do Brasil e dos brasileiros. A gente precisa sempre lembrar da nossa soberania, da importância do nosso povo ser sempre um povo livre. O Brasil é dos brasileiros! Salgueiro, dos nossos salgueirenses”, declarou.
A prefeitura faz um balanço positivo do evento, que movimentou bastante a cidade neste domingo, levando milhares de pessoas para o circuito do ato cívico, em mais um ato de patriotismo dos salgueirenses.