Em Ouricuri: Desfile Cívico de 7 de Setembro contou com grande participação da população e apresentações marcantes

08/09/25

Ascom PMO

http://blogfolhadoseertao.com.br

 

Desfile de 7 de Setembro será realizado em Ouricuri com a participação de escolas e bandas marciais - Araripina em Foco

O Desfile Cívico de 7 de Setembro em Ouricuri, organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, foi realizado com sucesso, reunindo centenas de pessoas nas ruas da cidade. O evento teve início com o tradicional hasteamento dos pavilhões, seguido por apresentações de escolas municipais e bandas marciais que celebraram o civismo, a cultura local e o orgulho nacional, enchendo a cidade de cores, música e alegria. O público prestigiou cada momento, reforçando o compromisso da cidade com a educação, a valorização dos estudantes e da cultura local.

Durante as comemorações, o prefeito Victor Coelho destacou a importância da data para refletir sobre cidadania, responsabilidade e civismo. Ele agradeceu a presença de todos que participaram do desfile. “Ver nossas crianças e jovens desfilando é a maior prova de que em Ouricuri cuidamos com carinho da educação e da formação de cidadãos conscientes”, afirmou.

O prefeito também relacionou o espírito da independência do Brasil com a cidade. “Em Ouricuri, deixamos para trás velhas práticas e construímos uma gestão séria, profissional e respeitosa. É essa independência que conquistamos diariamente.” Ele reforçou que o 7 de Setembro é um momento para celebrar civismo, respeito e responsabilidade, inspirando todos a valorizar a cidade e sua comunidade.

Várias as escolas participaram, junto às bandas marciais, tradicionais em Ouricuri, em um desfile bonito e bem organizado em frente à sede do Executivo Municipal. Para o público, o evento foi uma oportunidade de celebrar o orgulho local e reforçar a importância de ensinar civismo e cidadania desde a infância.


Prefeitura inicia projeto Ouricuri Nota 1000 para jovens da rede pública

O primeiro aulão do projeto Ouricuri Nota 1000 já é realidade. Na manhã deste sábado (6), a aula inaugural no IF Sertão – Campus Ouricuri marcou o início de uma iniciativa inédita no município. O projeto, realizado pela Prefeitura de Ouricuri por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece cursinho gratuito voltado para estudantes da rede pública que vão enfrentar o Enem.

Mais do que uma ação pedagógica, o Ouricuri Nota 1000 é visto como um investimento no futuro, oferecendo condições justas para que a juventude ouricuriense tenha mais oportunidades de acesso ao ensino superior.

Durante a abertura, o prefeito Victor Coelho destacou o simbolismo do momento e deixou um conselho direto para os participantes.“Essa é uma oportunidade única. Quero pedir a cada aluno que aproveite ao máximo, que estude, que se dedique, porque o futuro de Ouricuri também depende de vocês. O Ouricuri Nota 1000 mostra o nosso compromisso com a educação em todas as etapas, desde as creches até a preparação para a universidade. É assim, com seriedade e investimento no conhecimento, que estamos transformando a nossa cidade”, ressaltou.

Ao todo, quase 200 jovens participam do programa, que é ministrado pelo Cursinho Bios, considerado um dos melhores do Nordeste. A proposta inclui aulões presenciais, simulados, atividades on-line com mais de 100 horas de conteúdo, monitorias e correção personalizada de redações.

“Muitas pessoas não têm condições de pagar um curso para fazer redação, estudar matemática, as matérias que têm no Enem. Então, a gestão fez isso pensando na inclusão social e para auxiliar os alunos a tirarem notas boas no Enem e conseguirem entrar em uma faculdade melhor”, explicou Ana Letícia, uma das jovens participantes do projeto.

Já a secretária de Assistência Social, Maria Aniele, ressaltou que o projeto é um marco de inclusão e valorização da juventude ouricuriense.“O Ouricuri Nota 1000 chega para abrir caminhos. Sabemos das dificuldades que muitas famílias enfrentam e, por isso, a prefeitura está garantindo um cursinho gratuito de qualidade, que dá condições reais para os jovens sonharem alto e conquistarem seus objetivos. Esse é um investimento social que vai trazer frutos para toda a cidade”, enfatizou.

 

Deixe um comentário