18/05/25
http:/blogfolhadosertao.com.br
Time alvirrubro fez boa apresentação e conseguiu superar o Ypiranga, mesmo jogando fora de casa, em partida válida pela 6ª rodada da Série C

O Náutico tinha um duelo difícil neste sábado (17), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque além de enfrentar o Ypiranga-RS fora de casa, o Timbu também tinha que superar o desgaste da viagem para Erechim, a quase 370 km de Porto Alegre. Mas o Timbu fez pouco das dificuldades e conseguiu uma convincente vitória por 4×0, no estádio Colosso da Lagoa.
Marco Antônio, Auremir, Bruno Mezenga e Leonardo fizeram os gols da vitória alvirrubra, que leva o Náutico para a nona posição provisória na Série C. Só que mais do que se aproximar do G-8, os três pontos trazem moral para o duelo do meio de semana contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O Timbu recebe o Tricolor paulista nesta terça-feira (20), nos Aflitos. No jogo de ida, vitória do São Paulo por 2×1. A promessa é de casa cheia, ainda mais após esse resultado incrível.
Pela Série C, o Timbu volta a campo no sábado (24), contra a Ponte Preta, nos Aflitos, também com a promessa de casa cheia.
Pelo lado do Ypiranga, os gaúchos recebem a Tombense, no domingo (25).
Náutico dá show e convence
Mesmo jogando fora de casa, o Náutico fez pouco das dificuldades. Na verdade, parecia que o Timbu era quem jogava em casa. Em campo, o time de Hélio de Anjos controlou o jogo do começo ao fim, não dando chances para o adversário. Não por acaso o placar elástico de 3×0 construído com muito merecimento.
Desde o começo da partida o Náutico se impôs em campo, sempre buscando o ataque. E quando conseguiu a vantagem no placar, obtida logo com Marco Antônio, aos 14 minutos do primeiro tempo, o Timbu passou a explorar muito bem os contra-ataques, sempre levando perigo.
E mesmo quando os alvirrubros tomaram sustos com os ataques do Ypiranga, havia ali Muriel para fazer boas defesas e garantir a vitória.
Ou seja, a noite era do Náutico neste sábado e não haveria como os pernambucanos perderem. Assim, os gols de Auremir, ainda no primeiro tempo, e de Bruno Mezenga, no segundo, fora mais do que justos dada a apresentação alvirrubra em campo.
O Ypiranga sofreu no gramado e somente olhou o Náutico obter uma importante vitória na briga pelo G-8 da Série C do Brasileiro. E antes do fim do jogo, ainda viu Leonardo marcar de pênalti, após Thalissinho ser derrubado na área. 4×0 com show alvirrubro.
Notas do Escrete de Ouro
Confira as notas do Escrete de Ouro na análise de Ralph de Carvalho:
- Muriel – 7
- Arnaldo – 7
- Rayan – 5
- Carlinhos – 6
- Igor Fernandes – 5
- Auremir – 6
- Marco Antônio – 8
- Patrick Allan – 7 – Wenderson – 5
- Marquinhos – 7 – Thalissinho – 6
- Bruno Mezenga – 7 – Leonardo – 6
- Kelvin – 7 – Kayon – 6
- Hélio dos Anjos – 8
Ficha da partida – Ypiranga 0x4 Náutico
Ypiranga-RS: Edson; Vitor Marinho, William Gomes e Fabão; Charles, João Paulo (Jean Pyerre) e Marlone (Felipe Marques); Danielzinho, Roger (Lucas Ramos) e Cristiano (Maxuel). Técnico: Matheus Costa.
Náutico: Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Wenderson); Kelvin (Kayon), Marquinhos (Thalissinho) e Bruno Mezenga (Leonardo). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC). Assistentes: Diogo Berndt e Aline Risso (ambos de SC). Gols: Marco Antônio aos 14 minutos do 1º T, Auremir aos 33 do 1º T, Bruno Mezenga aos 27 do 2º T e Leonardo aos 43 do 2º T. Cartões Amarelos: Igor Fernandes (Náutico) e Muriel (Náutico) Cartão Vermelho: Matheus Costa (técnico – Ypiranga)