10/05/25
Por Ayrton Niño
http://blogfolhadosertao.com.br
Tricolor venceu por 2×1, nesta sexta-feira (09), no Arruda
Até que aos 21 minutos, o Santa teve um contra-ataque a seu favor. Geovany puxou a ofensiva pelo lado esquerdo e arriscou de fora da área. A bola quicou antes de chegar ao goleiro Renan Bragança e o arqueiro bateu roupa, bem posicionado, Thiago Galhardo não perdoou o vacilo e mandou para as redes.
A primeira oportunidade mais concreta da equipe potiguar surgiu apenas aos 27 minutos. Israel errou um passe na saída de jogo, a bola sobrou limpa para o ponta Henrique, mas o jogador mandou sobre o gol.
Ponto forte do América de Natal, as bolas paradas eram grande preocupação na partida. Aos 32, Souza colocou a bola com efeito na cobrança de escanteio, o zagueiro Heitor subiu sozinho, mas não conseguiu direcionar e a bola foi para fora.
Passado o susto, o Santa continuou buscando implementar seu jogo. Até que aos 39 minutos, o Tricolor passou por uma longa troca de passes, contemplando oito atletas, até Gabriel Galhardo achar o irmão Thiago, esse tabelou com William Jr e recebeu de volta na entrada da área. Com categoria, o camisa 9 bateu rasteiro e ampliou o placar.
Antes das equipes irem aos vestiários, o América teve uma oportunidade aos 45. Após jogada pelo corredor direito, o cruzamento na área chegou ao outro lado para o lateral Rennan Siqueira, que entrou de frente, mas se complicou com a bola e perdeu grande chance.
Na volta do intervalo, o América retornou com mudanças. E não demorou muito para notar a diferença. Aos nove minutos, Alexandre Aruá, um dos que entraram, fez bonita jogada pela direita e cruzou, Salatiel desviou no primeiro pau e ela sobrou para Souza, que mandou entre o goleiro e a trave, descontando para a equipe potiguar.
A resposta do Santa veio aos 18 minutos. William Jr, Geovany e Thiaguinho puxaram uma contraofensiva, o camisa 17 tricolor invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.
A cada momento o duelo se mostrou mais aberto. Primeiro, Aruá perdeu uma boa oportunidade. Em seguida, Israel tentou uma letra na pequena área mas acabou furando e desperdiçando o terceiro gol.
Aos 31 minutos, um lance raro no confronto. Thiaguinho puxou um contra-ataque para o Mecão e encontrou Souza na entrada da área. Dessa vez, o capitão potiguar bateu fraco no centro do gol.
O América detectou o lugar e tentou novamente. Aos 36, novamente Thiaguinho disparou pela esquerda, dessa vez o camisa 10 finalizou, mas parou em Felipe Alves, que mandou para escanteio.
O time de Natal seguiu em cima. Em dois escanteios seguidos, a defensiva tricolor afastou no último momento.
Nos acréscimos, um lance que levou o coração do tricolor até a boca. Felipe Alves catou borboleta em um cruzamento e a bola sobrou para Aruá, contudo, o camisa 15 não teve ângulo para mandar a bola para dentro.
Porém, não teve tempo para mais nada. O Santa Cruz segurou o resultado e venceu pelo placar de 2×1. Agora somando dez pontos, o Tricolor do Arruda é o único time invicto na sua chave. Conhecendo a primeira derrota, o América vem logo em seguida com sete pontos.
Ficha Técnica
Santa Cruz 2
Felipe Alves; Israel, Eurico, Matheus Vinícius e Rodrigues (Vini Hora); Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo (Pedro Favela) e William Jr (João Pedro); Thiaguinho (Yuri Ferraz), Geovany Soares (Jonatas Paulista) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
América/RN 1
Renan Bragança; Ricardo Luz, Heitor, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Ferreira (Robson), Souza e Dudu (Antônio Villa); Henrique (Alexandre Aruá), Davi Gabriel (Thiaguinho) e Salatiel (Thailor). Técnico: Moacir Júnior.
Local: Estádio do Arruda (Recife/Pernambuco)
Árbitro: Leo Simao Holanda (CE)
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes e Karla Renata Cavalcanti (ambos PE)
Gols: Thiago Galhardo aos 21 e 39 do 1T (S) Souza aos 9 do 2T (A)
Cartões amarelos: Thiaguinho, Israel, Ryan, Wagner Balotelli (S) Ricardo Luz, Alexandre Aruá, Guilherme Paraíba, Thiaguinho (A)
Público 26.122
Renda R$ 555.690,00