26/04/23
Post Erbi Andrade
blogfolhadosertao.com.br
—
—
–
Com o intuito de estar mais perto de uma grande parcela dos advogados do Pajeú, a OAB Pernambuco realizou um estudo e acatou o resultado, que orientou para a criação de uma nova subseção no Alto Pajeú, tirando parte da subseção de Afogados e diminuindo as distâncias para os advogados e advogadas que atuam e residem nas cinco cidades da área de São José do Egito.
A iniciativa também foi uma promessa de campanha de Fernando Ribeiro, quando se candidatou a presidente da Ordem no Estado, não só de criar a subseção egipciense, mais também outras espalhadas pelo Estado.
O evento que oficializou a instalação e implantação da OAB Pernambuco no Alto Pajeú, aconteceu na Câmara de Vereadores de São José do Egito, no fim da manhã dessa terça (25) e reuniu dezenas de advogados, autoridades, políticos e juristas da região e do Estado, além de presidentes de subseções de outras regiões de Pernambuco. O poeta e advogado brejinhense Gislândio Araújo e a poetisa egipciense Isabelly Moreira fizeram algumas declamações mostrando um pouco da cultura regional da poesia popular.
Depois da seção solene de implantação do órgão, foi feita a inauguração da sede, que fica na rua Adalgisa Aragão, na região Central da cidade e leva o nome do saudoso advogado egipciense José Silva.
A subseção de São José do Egito também abrange Itapetim, Tuparetama, Santa Terezinha e Brejinho.
A primeira diretoria nomeada pela presidência da OAB estadual, foi o advogado Genilson Bezerra para presidente, Lucas Martins (vice), Rênio Libero (Tesoureiro), Joice Silva (Secretária geral) e Clarissa (Secretária adjunta).