23/05/22
Por Portal Folhape
blogfolhadosertao.com.br
Jogo foi marcado por queda de energia. Resultado foi construído após volta da iluminação
Pressionado pelo atual momento vivido dentro da Série D, o Santa Cruz iniciou a partida diante do CSE querendo provar ao seu torcedor que seria possível acreditar na vitória. Nos primeiros minutos do duelo, Luan Bueno apareceu livre na grande área e desperdiçou ótima oportunidade de abrir o marcador. A vontade, no entanto, não estava alinhada ao desempenho técnico da equipe e demorou pouco para os corais saírem atrás do placar – mais uma vez na competição.
Após cobrança de falta, aos 13 minutos, Hugo cabeceou livre de marcação e acertou o canto direito de Jefersson. O efeito do gol sofrido provocou novamente a equipe tricolor a apostar na vontade em campo. E uma blitz acabou sendo instaurada em frente a meta do CSE. A primeira chegada aconteceu com Macena, que desperdiçou, sozinho, grande chance de empatar. Aos 15 minutos, foi a vez de Fabrício finalizar e acertar a trave do goleiro Jefersson. Na sequência da jogada, Rodrigo Yuri apareceu como elemento surpresa e o arqueiro da equipe alagoana salvou os visitantes.
Parecia que o Santa Cruz iria engrenar, mesmo com o placar adverso. Mas a limitação técnica da equipe ficava sendo evidenciada a cada nova tentativa de ataque. Faltava construção, sobravam espaços para os adversários, estrategicamente montado para matar o jogo em contra-ataques. Aos 39, Júnior Timbó recebeu no meio e tentou o ângulo do goleiro tricolor. A bola passou perto e deixou ainda mais apreensiva a torcida coral.
Aos 30 do segundo tempo, o zagueiro Alemão, em sua reestreia, aproveitou cruzamento de Edson Ratinho, subiu de cabeça e empatou o duelo. O Arruda foi incendiado pelo gol. Quatro minutos depois, a vitória foi encaminhada com Rafael Furtado. Também de cabeça, o centroavante aproveitou outro bom cruzamento de Edson Ratinho e virou o jogo. Vitória Coral.
FICHA DE JOGO
SANTA CRUZ
Jefferson; Daniel Pereira, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Elyeser (Ratinho), Rodrigo Yuri (Gilberto) e Wescley (Guilherme Castro); Matheuzinho, Fabrício (Rafael Furtado) e Raphael Macena (Tarcísio). Técnico: Marcelo Martelotte
CSE/AL
Jefersson; Renato, Walker, Hugo e Maurício Azevedo; Izaldo, Vinícius Vargas e Rômulo; Júnior Timbó, Wellison Régis (Marco Antônio) e Lima. Técnico: Betinho
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: José Daniel Torres de Araujo e Elaise Juliana Santana Ferreira (Ambos de PE)
Cartões amarelos: Izaldo, Jefersson, Madson (CSE)
Gols: Hugo (aos 13 do 1ºT); Alemão (30 do 2ºT), Rafael Furtado (34 do 2ºT)
Público: 7.036
Renda: R$ 115.975 ,00