Náutico empata em casa com Guarani e perde chance de entrar no G4 da Série B

04/05/22

blogfolhaosertao.com.br

Amarildo empatou para o Timbu no último lance; Bruno José fez o gol do Guarani ainda no primeiro tempo

 

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>Timbu conseguiu empate no final do jogo com gol de Amarildo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)

Três dias após o bicampeonato pernambucano, o Náutico enfrentou o Guarani nos Aflitos e ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Alvirrubro perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, ficando com sete pontos. O gol dos pernambucanos foi marcado por Amarildo, no último lance. O atacante Bruno José, ainda no primeiro tempo, fez para o Bugre.

Ainda na maratona de partidas, o próximo compromisso do Timbu será já na próxima sexta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia-GO. O embate, que será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), será às 19h, válido pela 6ª rodada. Já o Bugre terá o ‘Dérbi Campineiro’ diante da Ponte Preta, no estádio Brinco de Ouro. O clássico será no próximo domingo, às 16h.
O jogo
O confronto começou equilibrado, com o Náutico tendo dificuldades para chegar ao ataque graças ao sistema defensivo do Guarani. Sem conseguir chegar por baixo, os donos da casa tentaram por cima. E quase deu certo. Aos cinco minutos, Niltinho recebeu a bola pela esquerda e cruzou na medida para Léo Passos. O atacante cabeceou forte, mas Kozlinski fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol do jogo.
Pressionando para surpreender o Timbu, os visitantes responderam aos 15. Júlio César acertou um belo chute no travessão de Lucas Perri. Melhor dentro de campo, o Guarani conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Eduardo Person deu belo passe para Bruno José, que chutou na saída do goleiro.
Querendo reverter o resultado negativo, o Náutico iniciou a segunda etapa com mais ímpeto ofensivo, buscando as jogadas pelos lados e com Léo Passos fazendo o pivô. A primeira boa oportunidade foi aos 20 minutos. Victor Ferraz achou Rhaldney na entrada da área. O volante puxou dois marcadores e bateu, mas o goleiro salvou o Guarani. Pouco tempo depois, Jean Carlos cruzou e Léo Passos cabeceou na trave.
Embalado pelo bom momento, o Timbu foi para cima com tudo na reta final da partida, porém esbarrou na trave novamente. O lateral Victor Ferraz foi na linha de fundo e deu belo passe para Ralph, que desviou e a bola parou na trave mais uma vez. Depois de muitas chances, o Náutico conseguiu o empate no último lance da partida. Rhaldney fez jogada pela direita, cruzou e Amarildo mandou de cabeça para o fundo da rede.
FICHA DO JOGO
Náutico 1
Lucas Perri; Thássio (Victor Ferraz), Carlão, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Rhaldney, Eduardo Teixeira (Ralph) e Jean Carlos; Niltinho (Pedro Vitor), Luis Phelipe (Ewandro) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes
Guarani 1
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira (Eliel); Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Índio) e Eduardo Person (Derlan); Bruno José (Yago), Júlio César (Ronald) e Nicolas Careca. Técnico: Daniel Paulista
Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Gols: Amarildo, aos 49′ do 2ºT (Náutico) | Bruno José, aos 20’ do 1ºT (Guarani)
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Carlão (Náutico) | Matheus Pereira, Eduardo Person, Diogo Mateus (Guarani)
Cartão vermelho: Leandro Carvalho (Náutico)
Público: 4.294

Deixe um comentário