Sport vence CRB com Arena cheia e avança para a final da Copa do Nordeste

27/03/22
GE
blogfolhadosertao.com.br

 

Rubro-negro marca com Parraguez duas vezes, vê o adversário diminuir com Anselmo Ramon, mas confirma a classificação com gol de Luciano Juba no fim; Leão decide título com o Fortaleza

Javier Parraguez (Bufalo), do Sport, no jogo contra o CRB, pela Copa do Nordeste

Javier Parraguez (Bufalo), do Sport, no jogo contra o CRB, pela Copa do Nordeste (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
 
lTorcida profetiza gol de Parraguez pelo Sport contra o CRB
Torcida profetiza gol de Parraguez pelo Sport contra o CRB (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

 

  • Resumão

    Estava escrito. Era noite para comemoração da torcida rubro-negra – após o clube deixar a Ilha do Retiro para contar com o apoio massivo na Arena de Pernambuco. A estratégia funcionou. O Sport venceu o CRB por 3 a 1 e confirmou a vaga na final da Copa do Nordeste. Os gols do Leão saíram com Parraguez (duas vezes) e Luciano Juba, enquanto o time alagoano marcou com Anselmo Ramon.

  • Como fica

    O Sport agora decide o título da Copa do Nordeste diante do Fortaleza. O CRB está eliminado da competição.

  • Próximos jogos

    O Sport entra em campo novamente na quinta-feira, para o primeiro confronto da final, contra o Fortaleza, novamente na Arena Pernambuco (veja datas, horários e locais das decisões). O CRB, por sua vez, agora aguarda o início da Série B do Brasileiro.

  • O abraço de tão forte…

    Não tem separação. A torcida rubro-negra voltou a comparecer em peso para impulsionar o Sport. A mudança de estádio – da Ilha do Retiro para a Arena – tinha justamente esse objetivo. E funcionou.

  • #Bufalizado

    A torcida acreditou. E Parraguez cumpriu. O centroavante chileno abriu o placar na Arena de Pernambuco e terminou a decisão com dois gols marcados, para garantir a classificação do Sport à final da Copa do Nordeste.

  • Diminuiu

    Anselmo Ramon fez as honras pelo CRB. Aproveitou o desvio de Gum para diminuir o placar na Arena de Pernambuco. Mas não houve resultado.

  • Expulso!

    Pouco após o CRB balançar as redes, o técnico Marcelo Cabo terminou sendo expulsou. Reclamou com a arbitragem e levou dois cartões amarelos seguidos na beira do campo.

  • É de Juba! Para coroar

    O melhor nome do Sport nesta temporada precisava deixar o dele. Luciano Juba arriscou de fora da área e marcou um golaço, comemorado ostensivamente com a torcida na Arena. É o quinto do prata da casa em 2022. E dessa vez para confirmar a vaga na final do Nordestão.

  • Primeiro tempo

    A Arena de Pernambuco estava dominada pelo Rubro-negro. Nas cadeiras do estádio – com a torcida predominante -, mas também no campo. Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o Sport pressionou desde os primeiros minutos e a postura deu resultado. Abriu o placar aos 14, com levantamento de Thyere e gol de Parraguez: 1 a 0. A dominância se manteve. Aos 21, o centroavante marcou de novo: 2 a 0 para o Sport. O CRB ainda contou com tentativa de Richard aos 36 e de Rafael Longuine aos 44, mas não mudou o placar provisório.

  • Segundo tempo

    Houve mudanças de ambos os lados. Mas as equipes diminuíram o ritmo para a segunda etapa. A primeira grande chance saiu mais uma vez dos pés de Parraguez, aos cinco minutos. O CRB reagiu e começou a aparecer – em lances de Gilvan, Emerson Negueba e Anselmo Ramon. Até que conseguiu marcar. Aos 28, Anselmo diminuiu o placar na Arena. Só que pouco depois o técnico Marcelo Cabo terminou sendo expulso, por reclamar da arbitragem. E o Sport respondeu como quis: golaço de Luciano Juba, aos 37 minutos, para confirmar a classificação do Leão. Vitória por 3 a 1 e uma vaga na final.

Deixe um comentário