Santa Cruz vence Caruaru City e avança para as semifinais do Campeonato Pernambucano

20/03/22
Pernambuco Press
blogfolhadosertao.com.br
RICARDO FERNANDES/SPIA PHOTO/SANTA CRUZ

 

  • Resumão

    O Santa Cruz está na semifinal do Campeonato Pernambucano. Na partida que marcou o reencontro com a torcida no Arruda, o Tricolor bateu o Caruaru City por 3 a 0 em jogo único pelas quartas de final da competição. O atacante Rafael Furtado e o meia Esquerdinha (duas vezes) fizeram os gols do triunfo em casa. Agora, o Santa vai encarar o Náutico no Clássico das Emoções na primeira semifinal, enquanto o City se despede da temporada 2022.

    Santa Cruz x Caruaru City - Melhores Momentos

    Santa Cruz x Caruaru City – Melhores Momentos

  • Primeiro tempo

    O primeiro tempo teve o Santa Cruz como dono das ações, o que acabou gerando um protagonista no time adversário. O goleiro Igor Leonardo, do Caruaru City, fez boas defesas – sendo duas de maior destaque: em chute no ângulo de Mateus Anderson, aos 26, e em cabeceio de Eduardo Guedes quase à queima-roupa, aos 34. O City praticamente só teve uma chance que assustou a torcida coral, um chute de Candinho que passou “tirando tinta” da trave de Klever.

  • Segundo tempo

    O Santa voltou disposto a espantar qualquer a zebra e garantir logo resultado. Aos 5 minutos, Dudu Mandai cruzou pra área e Rafael Furtado, de cabeça abriu o placar. O City até tentou responder, mas aos 28 minutos Henrique errou a saída, Esquerdinha roubou a bola, avançou e chutou de fora da área no canto esquerdo de Igor para ampliar. O meia Esquerdinha ainda fez o terceiro. No finzinho, aos 46, ele aproveitou desvio de João Cardoso para tocar de cabeça e decretar a classificação.

    Rafael Furtado comemora gol marcado em Santa Cruz x Caruaru City

    Rafael Furtado comemora gol marcado em Santa Cruz x Caruaru City (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

  • Reencontro com a torcida

    Depois de esperar mais de dois anos, a torcida do Santa Cruz, enfim, reencontrou o time no Arruda. Foram 3.591 torcedores, com capacidade do estádio reduzida. A última vez que a torcida havia assistido a um jogo com público no José do Rêgo Maciel tinha sido no dia 12 de março, na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo-PB, em confronto pela Copa do Nordeste.

    Torcida do Santa Cruz no Arruda após mais de dois anos

    Torcida do Santa Cruz no Arruda após mais de dois anos (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

  • Muralha derrubada

    O goleiro Igor Leonardo até tentou, mas não conseguiu evitar a queda do Caruaru City. O arqueiro foi o grande destaque da equipe caruaruense na partida e fez boas defesas ao longo dos 90 minutos. Duas de maior destaque: em chute no ângulo de Mateus Anderson, aos 26 do primeiro tempo, e em cabeceio de Eduardo Guedes quase à queima-roupa, aos 34 também da etapa inicial.

    Igor Leonardo, goleiro do Caruaru City, contra o Santa

    Igor Leonardo, goleiro do Caruaru City, contra o Santa (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

  • Próximos jogos

    Com a classificação, o Santa Cruz vai encarar o Náutico na primeira semifinal em jogo único. O Clássico das Emoções será disputado nos Aflitos. Já o Caruaru City se despede da temporada 2022. Confira a tabela do Campeonato Pernambucano.

Deixe um comentário