Salgueiro consegue a virada, mas cede o empate contra o Retrô

17/03/22

Por Fernando Castro

blogfolhadosertao.com.br

 

Nos minutos finais da partida, o Carcará chegou a marcar o terceiro gol, mas foi anulado pelo assistente por impedimento no lance
<i>(Foto: Divulgação/Retrô)</i>
Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, Salgueiro e Retrô se enfrentaram em um jogo movimentado na noite desta quarta-feira, no Cornélio de Barros. O Carcará saiu atrás do placar logo no primeiro ataque do jogo, foi buscar a virada na segunda etapa, mas acabou sofrendo o empate. Nos minutos finais, os comandados de Sílvio Criciúma chegaram a marcar o terceiro gol, mas foi anulado pelo assistente por impedimento.
Com a liderança da primeira fase garantida, o Retrô entrou em campo com poucos titulares, já pensando nas semifinais da competição. Por outro lado, o Salgueiro ainda tinha chance de assumir a segunda colocação, mas o principal objetivo era ultrapassar o Santa Cruz para garantir uma vaga na Série D de 2023. Mas devido ao empate, o Carcará ficou atrás do Tricolor e agora vai enfrentar o Sport nas quartas de final do Estadual, na Ilha do Retiro.
O JOGO
O Retrô chegou ao gol logo na primeira finalização do jogo, com apenas um minuto de bola rolando. No primeiro lance de ataque, o lateral direito Augusto Potiguar cobrou falta na área e após um bate-rebate, a bola sobrou para o zagueiro Lucas Silva, que mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar no canto. O goleiro Jerfesson ainda chegou a fazer a defesa, mas a arbitragem entendeu que a bola cruzou a linha e entrou.
Ainda no primeiro tempo, o Salgueiro respondeu e chegou ao empate. Aos 23 minutos, também em uma cobrança de falta, o meia Bruce mandou na área e o volante Hebert acertou uma cabeçada no canto do goleiro Jean para deixar tudo igual no Cornélio de Barros. Já na segunda etapa, o Carcará virou o jogo aos 12 minutos. Após nova cobrança de falta, o lateral esquerdo Lucas Franco cabeceou para marcar desempatar o jogo.
A bola parada foi a grande protagonista da noite. Em mais uma cobrança de falta, aos 35 minutos do segundo tempo, novamente Augusto Potiguar mandou na área e dessa vez o volante Otávio mergulhou para cabecear e deixar tudo igual de novo no Cornélio de Barros. O Salgueiro ainda chegou a balançar as redes aos 43 minutos com o atacante Hudson, mas o assistente assinalou impedimento e anulou o que seria o terceiro e o gol da vitória do Carcará.

Deixe um comentário