Confirmado: Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Sport

14/03/22

Portal Folhape

blogfolhadosertao.com.br

Segundo vice-presidente de futebol, treinador tem o perfil que o clube estava procurando
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  – Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Após a vitória no Clássico dos Clássicos, o Sport anunciou oficialmente a contratação do técnico Gilmar Dal Pozzo. O comandante, contratado para preencher a vaga deixada por Gustavo Florentín, fechou compromisso com o Leão até o final da temporada 2022. O treinador chegará ao Recife acompanhado do auxiliar-técnico Emerson Nunes e do preparador físico Anselmo Sbragia.

Segundo vice-presidente de futebol do SportAugusto Carreras, treinador tem o perfil que o clube estava procurando. “Ele tem experiência em acesso. É um profundo conhecedor da Série B, que é o campeonato que vamos disputar e que temos a nossa meta principal:  voltar à Série A. A gente precisava de um treinador que tivesse esse conhecimento e que já tivesse mostrado resultado em competições similares”, afirmou.

Gilmar Dal Pozzo, de 52 anos, nasceu na cidade de Quilombo, em Santa Catarina e teve uma carreira de jogador, atuando de goleiro, em algumas equipes importantes do futebol nacional e em Portugal. Dentro da área técnica, tem passagens por clubes como Ceará, Criciúma, ABC, Paysandu e Juventude. Seu último trabalho foi no Joinville, de Santa Catarina.

No currículo e em sua trajetória, Dal Pozzo possui experiência em acessos no futebol brasileiro. Em 2012, na Chapecoense, conquistou o acesso da Série C à Série B e, em 2013, foi vice-campeão da Série B, garantindo vaga para a elite do futebol brasileiro. Em 2019, conquistou o acesso à Série B ao conquistar o título do Brasileiro da Série C.

Leia também:
• Com volta de torcida, Náutico e Sport duelam pelo Estadual
• Clássico dos Clássicos: Náutico domina, mas Sport vence de virada com gol do último minuto
• Torcida tenta invadir vestiário do Náutico após derrota contra o Sport

Deixe um comentário