20/03/22
blogfolhadosertao.com.br
As fotos postadas no Portal Ouricuri mostram o ônibus atolado e os estudantes prosseguindo a pé no meio do lamaçal. Outros problemas: matagal e falta de iluminação

Estudante Júlio Macedo
—
Em Ouricuri, estudantes do Instituto Federal de Educação -(IF), denunciaram esta semana – nas redes sociais e em contato com o Blog Folha do Sertão (blogfolhadosertao.com.br) que estão enfrentando sérias dificuldades para para ter acesso ao educandário por causa de problemas que poderiam ser evitado, caso a Prefeitura de Ouricuri cumprisse com a sua responsabilidade constitucional e administrativa, cuidado bem das estradas e da própria malha viária urbana, que precisa ser bem iluminada.
Dia 15, aconteceu o pior: um ônibus lotado de estudantes atolou na via de acesso ao IF, deixando dezenas de alunos e alunas no chamado “meio do tempo”, tendo que sujar os calçados de lama e fazer o percurso a pé, numa situação indesejável e que poderia ser evitada se a Prefeitura se Prefeitura tivesse o mínimo de zelo pela coisa pública.
“Esta é estrada que os estudantes têm para chegar ao Instituto Federal. Aqui, o mato durante o dia, dá pra chegar. O pior mesmo é durante a noite, que não tem iluminação”, explica Macedo. “Como os estudantes vão chegar aqui?”, questionou.
1 – É verdade, só tem mato aí, muito perigoso a noite, pela falta de iluminação.Pior mesmo é o batalhão que é bairro de “falso rico” pq não tem nem luz, nem lugar p colocar lixo, tem mil e quatrocentos cachorro comendo o lixo e altas crateras e o povo da prefeitura passa lá todo dia e parece que não ver, acho que não ver pq tá tudo escuro 🤦♀️Isso de batalhão ser bairro de rico é lenda. Uma tristeza isso, muito perigoso aí, já fui de bike e ia sendo assaltada.












