Os Trapalhões da República : Bolsonaro desautoriza Mourão sobre Ucrânia: ‘Quem fala é o presidente’

25/02/22

Midias Sociais

blogfolhadosertao.com.br

 

O presidente Jair Bolsonaro -foto (PL) criticou a declaração do vice-presidente, Hamilton Mourão, sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, durante a live semanal no Youtube, nesta quinta-feira (24/2).

 

O presidente Jair Bolsonaro -foto (PL) criticou a declaração do vice-presidente, Hamilton Mourão, sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, durante a live semanal no Youtube, nesta quinta-feira (24/2).
“Deixar bem claro. O art. 84 da Constituição diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro e ponto final. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso, eu vi as imagens, falou mesmo, está falando algo que não deve. Não é de competência dela. É de competência nossa.”
“Eu falo depois de ouvir o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o da Defesa, Braga Neto. Ponto final. Se for o caso, convido mais algum ministro para eu tomar a decisão. A decisão é minha, mas eu quero ouvir pessoas que realmente são ministros, para tratar desses assuntos.”
O presidente lembrou da visita feita à Rússia na semana passada e das relações comerciais que o Brasil mantém com o país europeu.
“Nós somos da paz. Nós queremos a paz. Viajamos em paz para a Rússia. Fizemos um contato excepcional com o presidente Putin. Acertamos a questão de fertilizantes para o Brasil. Somos dependentes da Rússia, da Bielorússia. E o país mais importante do mundo chama-se Brasil. E eu sou presidente do Brasil.”
Em seguida, Bolsonaro voltou a afirmar que somente ele se pronuncia sobre o conflito.
“Quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro. Quem tem dúvidas disso, basta procurar lá na Constituição, no art.84. Mais ninguém fala. Quem está falando está dando ‘peruada’ naquilo que não lhe compete.”
Na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, afirmou, em entrevista que o Brasil não apoia a invasão da Rússia à Ucrânia. Bolsonaro ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.
“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano.”, afirmou Mourão após chegar ao Palácio do Planalto.
Durante a tarde, o presidente fez uma postagem nas redes sociais afirmando estar “totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia.”

Deixe um comentário