Bolsonaro visita Salgueiro amanhã ( terça )

07/02/22

Portal Folhape

blogfolhadosertao.com.br

Na ocasião, Bolsonaro participará de uma visita a Estação de Bombeamento (EBI-3)
Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda em Pernambuco. A visita está programada para amanhã  ( 8 ), na cidade de Salgueiro.

Na ocasião, Bolsonaro participará de uma visita a Estação de Bombeamento (EBI-3) e estará presente no acionamento das bombas no Núcleo de Controle Operacional. A programação está prevista para começar às 10h30.

Depois de uma live na última quinta-feira, em que se referiu a seus assessores como ‘pau-de-arara’, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pediu que o presidente respeitasse o povo nordestino.

Leia também
• Bolsonaro confunde estado de Padre Cícero
• Bolsonaro assina portaria que aumenta em 33,2% o piso salarial para professores da educação básica
• Após fala depreciativa de Bolsonaro, Paulo Câmara pede que presidente respeite o povo nordestino

Santa Cruz vence Íbis, se mantém 100% e assume liderança do Pernambucano

07/02/22

Midias Sociais

blogfolhadosertao.com.br

Tricolor marcou com Tarcísio, Esquerdinha e Rafael Furtado, chegando a 9 pontos em três jogos; Pássaro Preto sofreu gol de número 2000 na história do Estadual
  • Santa Cruz x Íbis - Melhores Momentos

    Santa Cruz x Íbis – Melhores Momentos

    O ataque do Santa Cruz voltou a funcionar e o time não teve grandes problemas para vencer o Íbis na tarde deste domingo, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor marcou com Tarcísio, no primeiro tempo, e completou com Esquerdinha e Rafael Furtado na segunda etapa. O gol de Tarcísio, inclusive, marcou como o de número 2000 sofrido pelo Pássaro Preto na história da competição.

  • Como fica

    O resultado deixa o Santa Cruz líder isolado do Estadual, com 9 pontos, mas o Tricolor espera pelo resultado de Náutico x Retrô, na quarta-feira, para saber se termina a rodada em primeiro. O Íbis está em sexto, com 3 pontos, uma posição acima do Z-4 do Pernambucano.

  • Próximos jogos

    Após dois jogos como mandante, o Santa Cruz viaja para enfrentar o Salgueiro na próxima quarta-feira, às 20h30, no Cornélio de Barros. No mesmo dia e horário, o Íbis recebe o Afogados no estádio Ademir Cunha.

  • Primeiro tempo

    O Santa Cruz começou com ritmo forte, aplicando marcação alta e achando gol logo no início. Aos 2 minutos, Tarcísio completou bom cruzamento de Esquerdinha, abrindo o placar. O jogador também teve chance aos 4, mas esbarrou em Lucas Peixe, que fez boa defesa após finalização dentro da área. O Tricolor seguiu melhor na partida, até que, aos 15 minutos, o Íbis equilibrou as ações, ainda que não tenha construído boas chances de gol. O resto do primeiro tempo teve alguns desentendimentos entre jogadores, mas terminou sem maiores incidentes.

  • Segundo tempo

    O segundo tempo começou com o Íbis apresentando mais posse de bola, algo que também havia acontecido no final do primeiro. Mas o Santa Cruz conseguiu abafar os primeiros sinais de insatisfação da torcida com o gol de Esquerdinha, aos 6. Pouco depois, o Pássaro Preto teve uma chance com Rosivaldo, mas a partir daí só deu o Tricolor. Aos 14, Matheuzinho perdeu grande oportunidade sozinho. Aos 19, Lucas Peixe fez grande defesa em chute de Walter. O Santa chegaria ao terceiro gol aos 47, com Rafael Furtado, após jogada individual de Rodrigo Yuri. Aos 48, Kelvenny ainda marcou pelo Íbis, mas foi marcado impedimento de forma errada pela arbitragem.

    Aos 2 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Tarcísio do Santa Cruz contra o Íbis

    Walter pode ter sido contratado para ser o artilheiro do Santa Cruz, mas é Tarcísio quem tem cumprido esse papel inicialmente. O meia-atacante tem atuado bem e após marcar dois contra o Afogados também fez neste domingo. Ele divide a artilharia do Estadual com Jáderson, do Sport, Juninho Carpina, do Náutico, e Renato Henrique, do Retrô. Todos com três gols.

  • Marca histórica
    Tarcísio marca gol em Santa Cruz x Íbis

    Tarcísio marca gol em Santa Cruz x Íbis (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

    O gol de Tarcísio, que abriu o placar da partida, teve caráter histórico. Foi o gol de número 2000 sofrido pelo Íbis na primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Considerando a quantidade de partidas disputadas, o Pássaro Preto é o time com a pior média de gols sofridos na história da competição.

Brasil registra mais de 26,53 milhões de casos de covid-19 confirmados

07/02/22

Agência Brasil

blogfolhadosertao.com.br

Até agora, 22,71 milhões se recuperaram da doença
Comércio

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 26.533.010 casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (6) pelo Ministério da Saúde. O número total de mortes pela doença é de 632.193.

Em 24 horas, foram registrados 59.737 casos e 391 óbitos. 

Segundo o boletim, 22.717.907 pessoas se recuperaram da doença e 3.182.910 estão em acompanhamento.

Nesta edição do boletim, não foram atualizados os dados de Mato Grosso, do Distrito Federal e do Tocantins, além do número de casos de Goiás, cujas secretarias de Saúde não enviaram as informações ao ministério.

Estados

As unidades com maior número de casos são São Paulo (4,74 milhões), Minas Gerais (2,87 milhões) e Paraná (2,07 milhões). O menor número de casos são registrados no Acre (105.938), Amapá (156.500) e Roraima (145.856).

Em relação às mortes, São Paulo tem o maior número de óbitos (159.589), seguido de Rio de Janeiro (70.232) e Paraná (41.431). O menor número de mortes está no Acre (1.897), Amapá (2.057) e Roraima (2.105).

Leia também
• Bolsonaro visita Pernambuco na próxima terça (8)
• Prevenção à Covid-19 na volta às aulas depende da comunidade escolar
• Acabei de ter Covid. Preciso tomar a dose de reforço? Quando?

Militares se distanciam de Bolsonaro, mas mantêm forte resistência ao petismo

07/02/22

 

Por: Correio Braziliense

blogfolhadoseertao.com.br

Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) (Foto: Evaristo Sa/AFP)
Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) (Foto: Evaristo Sa/AFP)
O presidente Jair Bolsonaro está em desvantagem nas pesquisas para conquistar a reeleição, mas é grande a cobiça de interessados em formar uma chapa com o candidato do Planalto na eleição de outubro. Nos bastidores, há uma guerra surda entre dois generais do primeiro escalão do governo. Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Braga Netto, ministro da Defesa, têm concorrido, mesmo sem uma promessa concreta por parte do chefe do Executivo, pelo cargo ao lado do capitão nas eleições.
A disputa pela vaga preocupa aliados. Comandantes das Forças Armadas e parlamentares do Centrão rejeitam qualquer possibilidade de vitória nas urnas se a escolha de composição for entre os militares. É unanimidade no segmento que a preocupação do atual presidente deve ser construir alianças e angariar votos. O vice, portanto, precisa ser alguém que venha do ofício da política.
Fiel escudeiro do Planalto na CPI da Covid, o senador Marcos Rogério (PL-RO) não arrisca um nome. “Tenho certeza de que o perfil ideal é alguém que agregue votos, considerando a questão das regiões e de gênero. Mas a decisão caberá pessoalmente ao presidente. É uma questão particular, não um modelo de coalizão”, ressaltou.
A avaliação de militares de alta patente é de que a queda de braço entre Augusto Heleno e Braga Netto é estéril, pois não há possibilidade de colocar novamente um fardado na vice-presidência. De acordo com o brigadeiro Átila Maia, candidato ao Senado em 2018, o clima político mudou. “Na outra eleição, a onda militar e a onda Bolsonaro ditavam. Agora não existe mais esse anseio forte. Bolsonaro conseguiu criar no inconsciente coletivo essa rejeição [com os militares]”, pontua.
Maia acredita que o cargo não está mais tão disputado. “Antes, todo mundo queria, mas hoje eu não sei se tem alguém que queira ser candidato a vice do Bolsonaro. Praticamente todo mundo já tem consciência de que essa eleição não será bem sucedida”, deduz.
Críticos do governo Bolsonaro veem a questão com acidez. “É como um time que já foi grande e agora briga por ser vice em campeonato de várzea”, avalia o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, que deixou o Partido Liberal (PL) após a filiação de Bolsonaro à legenda e agora está no PSD.
 
Decisão pessoal 
Embora ministros, militares e amigos da família Bolsonaro sejam citados para ocupar a vaga da vice-presidente, é consenso entre aliados que a decisão dependerá exclusivamente do próprio presidente. O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) considera ainda cedo para a definição. “É uma escolha somente dele. Mas acho que ele vai aproveitar a oportunidade para trazer um partido que agregue força a ele, principalmente, criando palanques nos estados e somando tempo de televisão”, ressaltou. “Muitos nomes são falados, mas é possível que nenhum deles seja escolhido”, acrescenta.
Outros interlocutores do Planalto garantem que, por enquanto, tudo se trata de especulação, ainda não há um nome concreto para a campanha. Até o atual vice, Hamilton Mourão, ainda é uma hipótese. Segundo um assessor palaciano ouvido pelo Correio, Bolsonaro ainda irá chamar Mourão para conversar sobre o assunto.

Com direito a golaço de antes do meio-campo, Salgueiro goleia Sete de Setembro

07/02/22

Folhape

blogfolhadosertao.com.br

O Carcará do Sertão  venceu o lanterna da competição por 4×0 e conquistou a primeira vitória no Pernambucano
Zagueiro do Salgueiro marca antes do meio de campo
O Salgueiro venceu o Sete de Setembro por 4×0, no Cornélio de Barros. E o destaque da partida foi o zagueiro Lucão, autor de um gol de antes do meio de campo. O defensor chutou a bola de muito longe e encobriu o goleiro Neneca, marcando o segundo gol da vitória, aos 47 da etapa inicial.

 

Ao final da partida, o zagueiro falou sobre a emoção de marcar um gol raro como o deste domingo e incentivou uma campanha na internet para pedir o gol na disputa do Puskas, premiação concedida pela Fifa ao gol mais bonito do ano. “Momento muito feliz pra mim. Não sei nem o que falar. Estou muito emocionado pelo gol e pela vitória. Quero parabenizar toda equipe e entrar na hashtag ‘#lucaonopuskas'”, afirmou, em entrevista à TV-FPF.

A partida
O Salgueiro abriu o placar aos 37 minutos de jogo, em cobrança de pênalti sofrido por ele próprio. Nos acréscimo, foi a vez de Lucão marcar o seu gol inacreditável. Já na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Pedro Maycon marcou o terceiro e, aos 47, marcou o quarto do Carcará, que conquistou sua primeira vitória na competição.