Náutico vence o Sete de Setembro e assume a liderança do Campeonato Pernambucano

07/03/21

Por Pedro Henrique Dias/ DP/ blogfolhadosertao.com.br

 

Com gol de Kieza, Timbu alcança a segunda vitória consecutiva no Estadual

 

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>

Com foco total no Campeonato Pernambucano, o Náutico enfrentou o Sete de Setembro e alcançou a segunda vitória consecutiva na competição. Sem grande primor técnico, a bola parada definiu a partida para os alvirrubros. O gol foi marcado pelo atacante Kieza, que chegou a cinco gols e disparou na artilharia do campeonato.

Soberano no Estadual, o Timbu assumiu a liderança da competição. Agora, terá 15 dias de preparação até o próximo confronto, que será contra o Vera Cruz, no dia 21, às 16h, nos Aflitos. O Sete de Setembro, na busca pela primeira vitória, vai até Caruaru duelar contra o Central, no próximo domingo (14).
O JOGO
Logo nos minutos iniciais, o Sete de Setembro deixou claro a pretensão de esperar a iniciativa do Náutico na partida. Com dificuldades para superar a forte marcação do adversário, a transição ofensiva do Timbu deixou a desejar. Lento na iniciação das jogadas, sobretudo pelo meio-campo, as poucas chegadas alvirrubras foram pelo lado direito, mas não resultaram em oportunidades claras de gol.
O jogo mudou no último terço da primeira etapa. Sem sucesso na criação ofensiva, o Náutico abriu o placar na bola parada. Na falta cobrada por Jean Carlos, Vinícius cabeceou para defesa do goleiro Neneka, mas o artilheiro Kieza, bem posicionado, aproveitou o rebote e colocou o Timbu na frente.
Com o gol sofrido, o Sete de Setembro saiu para o jogo e criou boas chances na reta final do primeiro tempo. Aproveitando a falha do goleiro Alex Alves, Diogo Capela finalizou rente à trave. Depois, Rodrigo, em jogada individual, obrigou a intervenção do arqueiro alvirrubro.
SEGUNDO TEMPO
Administrando o resultado, o Náutico impôs a sua típica forma de jogar na etapa complementar. Mantendo a posse de bola e aplicando o tradicional “perde-pressiona”, o técnico Hélio dos Anjos concentrou a maior parte da equipe no campo ofensivo.
Apesar de não sofrer tantas ameaças na partida, o Timbu não conseguia tramar movimentações ofensivas contundentes. Na melhor oportunidade que teve, o recém-chegado Giovanny desperdiçou a chance cara a cara com o goleiro Neneka.
Nos minutos finais, o Sete de Setembro pressionou o Náutico. Após jogada pelo lado esquerdo, Nego de Brejão chegou a acertar o travessão do gol defendido por Alex Alves. Apesar da luta, o clube de Garanhuns não conseguiu igualar o placar.
FICHA DO JOGO
Sete de Setembro 0
Neneka; Douglas Pelé, Vinícius (Willian Luz), Moisés e Léo (Genildo); Lucas Gomes, Renan e Diogo Capela (Raniel); Grafitte, Rodrigo (Nego de Brejão) e Alexon (Keyllo). Técnico: Carlos Júnior
Náutico 1
Alex Alves; Bahia, Camutanga, Ronaldo Alves e Bryan; Rhaldney, Djavan (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick (Álvaro) (Júlio), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)
Árbitra: Deborah Cecília
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Júnior e José Romão da Silva Neto
Gols: Kieza aos 31’ do 1º T
Cartões amarelo: Camutanga, Jean Carlos e Bahia (Náutico); Diogo Capela e Genildo (Sete de Setembro).

Deixe um comentário