09/02/25
Yuri Costa
http://blogfolhadosertao.com.br
Com uma marcação alta em cima dos donos da casa, o Maguary mostrou que a boa campanha não é mero acaso. Em 10 minutos, foram três finalizações dos visitantes. A primeira, aos quatro minutos, foi de Marquinhos, que recuperou a bola na entrada da área e arriscou rasteiro à direita da meta rubro-negra.
Dois minutos depois, foi a vez de Guilherme assustar a torcida do Leão. Também na entrada da área, o atacante cortou bem a marcação, na esquerda, e finalizou para a boa defesa de Thiago Couto, que espalmou para a lateral. Por último aos 10, Pedrinho arriscou, mas desta vez, sem tantos sustos.
Após começar mal a partida, o Sport foi se encontrando aos poucos. Aos 15 minutos, Lucas Lima deu a primeira resposta. O meia aproveitou o cruzamento de Barletta e finalizou de perna esquerda. O chute, entretanto, foi fraco e ficou fácil para a defesa do goleiro.
Os cruzamentos, aliás, foram as principais jogadas do Sport no primeiro tempo. Aos 25, Barletta cruzou para Domínguez, que tocou de cabeça para Titi Ortíz. O argentino, entretanto, finalizou por cima do gol.
Aos 31, Paciência quase fez um gol sem querer, após a marcação rebater a bola em seu rosto. Juliano, entretanto, estava atento e segurou bem a bola. Cinco minutos depois, o arqueiro do Maguary apareceu bem novamente para espalmar o forte chute de Barletta.
Aos 43, lambança da arbitragem. Após receber cruzamento, Lucas Lima alçou a bola na área. O lance foi interceptado por Sandoval, de cabeça, porém, o árbitro assinalou pênalti. alegando que a bola havia batido na mão do jogador do Maguary.
Após muita reclamação dos jogadores do Maguary, o quarto árbitro avisou a Nairon Pereira, o juiz, sobre a irregularidade da marcação. Ele, então, voltou atrás e anulou a penalidade para o Sport.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Sport voltou com mudanças. E foram logo duas. Lenny Lobato e Carlos Alberto entraram nos lugares de Domínguez e Barletta. As substituições surtiram efeito quase que de imediato.
Aos quatro minutos, em contra-ataque de pé em pé, protagonizado por Paciência, Carlos Alberto e Lenny Lobato, a jogada terminou com o argentino. Ele recebeu bem pela esquerda, tirou a marcação e finalizou bem, de perna direita, para marcar um golaço e abrir o marcador.
O gol animou o Sport, que um minuto depois, quase ampliou o placar com Titi Ortíz. O meia, no entanto, parou em Juliano. Aos 10, Lenny Lobato quase fez o segundo, mas acabou parando na trave.
Após tanto martelar, o Sport finalmente conseguiu. Novamente em contra-ataque, aos 19 minutos, Lucas Lima acionou Carlos Alberto, na esquerda. O atacante dominou bem, puxou para direita e chutou no cantinho para balançar as redes.
Aos 35, Dalbert foi acionado em profundidade e cruzou rasteiro para Lenny Lobato. O argentino recebeu na entrada da área, já tirando da marcação e chutando para transformar o placar em goleada.
Ainda deu tempo para mais um. Aos 44, outra jogadaça do Sport. Lucas Lima fez um grande lançamento de antes do meio de campo para Carlos Alberto. O atacante conduziu bem pela esquerda e tocou para Pablo, que, com o gol aberto, marcou o seu segundo e deu número finais para a partida. 5 a 0 e reencontro com a vitória em grande estilo.
Ficha técnica
Sport 5
Thiago Couto; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Domínguez, Hyoran e Lucas Lima; Titi Ortíz, Barletta e Paciência. Técnico: Pepa.
Maguary 0
Juliano; Dudu, Sandoval, Mateus Henrique e Pedrinho; Jalysson, Memo e Erick Cunha; João Guilherme, Héricles e Marquinhos. Técnico: Sued Lima.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Nairon Pereira
Assistentes: Clóvis Amaral e Luiz Henrique
Gols: Lenny Lobato, aos 5 e 36 do 2ºT, Carlos Alberto, aos 20 do 2ºT, e Pablo, aos 25 e 44 do 2ºT
Cartões amarelos: Lucas Lima, Igora Cariús (S); Juliano, Sandoval (M)