Protesto: Professores de S. José do Egito realizam carreata ” em prol da da Educação”

14/08/20

 

Blogfolhadosertao.com

 

 

  O Sindicato dos Professores Municipais de São José do Egito  programou para esta sexta-feira ( 14), um movimento de protesto  denominado  “carreata em prol da Educação”,  para garantir os direitos adquiridos, valorização profissional dos professores ativos, inativos e contratados, além da melhoria das condições de trabalho.

 A concentração e saída, de acordo com o convite estendido a toda sociedade egipciense, será  no largo da Escola ETE (saída para Tabira)  a partir das 7h da manhã.

A direção do movimento chamou a atenção para que os participantes  usem roupa preta,  máscara e conduzam  álcool em gel.

E fez uma observação :  “não se trata de um  evento político-partidário, mas de um protesto  pela valorização profissional e em defesa da Educação Pública”.

—–

 

PT emite nota  de repúdio contra

o prefeito Evandro Valadares

 

O presidente do diretório municipal do Partido dos trabalhadores e vereador, Rona Leite,   divulgou  nota  se solidarizando com os professores  que, na sua opinião,  “estão sendo desrespeitados pelo prefeito Evandro Valadares, que insisge em aplicar  uma espécie de confisco aos  direitos dos professores, a quem é negado pela administração municipal o legítimo direito ao piso salarial”.

Ao explicar  o “confisco ”  praticado por Evandro Valadares, o vereador Rona Leite  disse que  “o prefeito  reduziu os  vencimentos dos inativos da educação em mais de 50%  há a mais 20 meses” , uma ação nefasta e deplorável  praticada alguém que ainda insiste em se manter por poder por mais quatro anos.

De acordo com Rona Leite, enquanto os professores amargam a má gestão de Evandro Valadares, o vice-prefeito Ecleriston Ramos   disse em uma entrevista  que “o que  não falta na prefeitura é dinheiro. “A prefeitura tem dinheiro sobrando, que dá para passar até o fim do ano”, afirmou o vice-prefeito adiantando que “a prefeitura não deve a ninguém e dispôe de muito dinheiro em caixa”.

 

 

 

 

Deixe um comentário