17/06/23
blogfolhadosertao.com.br
Os trabalhadores associados ao Sindicato dos Servidores reivindicam 14,95% e as demais categorias, 5, 93%
Com objetivo de encerrar o estado de greve de servidores públicos municipais insatisfeitos porque ainda não receberam reajuste salarial, a Prefeitura de Salgueiro judicializou a questão, posição assumida pelo prefeito Marcones Libório de Sá ( foto), no terceiro mandato.
O governo municipal ingressou com um processo na 2ª Vara Cível da Comarca de Salgueiro contra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemsal), pedindo declaração de ilegalidade/abusividade da greve.
No processo, a prefeitura solicita que a Justiça antecipe os efeitos da tutela, para que a manifestação dos servidores tenha fim imediatamente. Na última terça-feira, 13, o Poder Judiciário determinou vista imediata ao Ministério Público sobre essa tutela antecipada e o órgão está prestes a dar o parecer.
Estado greve
Servidores públicos municipais de Salgueiro que não são atrelados ao salário mínimo declararam estado de greve porque ainda não receberam reajuste em 2023. O Sisemsal encabeça a luta reivindicando aumento de 14,95% e de 5,93% para as demais categorias.
Com informações do Blog Alvinho Patriota