Antônio Luiz Neto é o novo presidente do Santa Cruz: “Vamos buscar soluções”

15/03/22

Por Ricardo Bezerra

blogfolhadosertao.com.br

Cerimônia de posse aconteceu na noite desta segunda-feira (14), no Arruda
Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz
Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz – Foto: Ed Machado/Folhape
O Santa Cruz conheceu, na noite desta segunda-feira (14), o seu novo chefe do executivo até o fim de 2023. As movimentações nos bastidores do clube nesta tarde, com a desistência de Mirinda e Albertino dos Anjos de suas respectivas candidaturas, ocasionou o cancelamento da eleição do processo eleitoral marcado e definiu Antônio Luiz Neto como o novo presidente do Tricolor do Arruda. A cerimônia de posse ocorreu na auditório Aristófanes de Andrade, na sede do clube.

ALN já esteve no cargo entre os anos de 2011 e 2014, além de assumir outras posições dentro do clube, incluindo a gestão do Conselho Deliberativo e da Comissão Patrimonial. Sua chapa também sofreu mudanças durante a candidatura, Jairo Rocha assumiu o lugar de Rui Monteiro como vice e, com desistência dos adversários, ocupará oficialmente o cargo. Ainda na noite desta segunda, o Santa Cruz informou em seu site oficial o cancelamento do pleito. Às 20h, ocorreu a cerimônia de posse, onde o novo presidente coral realizou sua primeira entrevista coletiva.

A troca no comando do clube ocorreu após a renúncia do ex-presidente Joaquim Bezerra, eleito no início de 2021, no último dia 5. Após seu pronunciamento oficial, Marino Abreu, presidente do Conselho Deliberativo, assumiu interinamente a posição e convocou um novo pleito, desta vez, de forma indireta, seguindo o estatuto do clube.

Porém, a semana que sucedeu a convocação ficou marcada por turbulências no cenário eleitoral, com pedidos de impugnação, desistências e mudanças entre as chapas. Além disso, as tensões dentro do vestiário tricolor já dão sinais de alarme, já que, devido a problemas financeiros, o clube está apresentando atrasos salariais. Já em posse do cargo, Antônio Luiz Neto evitou promessas.

“Não gosto de mentira, conversa mole. Não vou mentir para jogador dizendo que vou pagar amanhã e não pagar. Vamos fazer um esforço imenso e já estamos contando com a colaboração de grandes tricolores. Mas é fundamental a união de todos nós para que o Santa Cruz saia dessa situação que estamos passando. Não posso fazer promessas, não devo, não sou salvador da pátria”, declarou

“Escrevi meu nome na história quando fui presidente da outra vez, fui vitorioso, mas vitorioso mesmo é a torcida, é o Santa Cruz. Tenho consciência que represento a instituição, de maneira que o jogador, treinador, gerente de futebol, aquele que faz a comissão técnica, pode estar certo que vamos trabalhar com a verdade. Toda arrecadação que nós pudermos fazer para dar dignidade ao ambiente profissional, nós vamos buscar para fazer um trabalho sério no futebol. Se nesse momento existe dificuldade, vamos buscar soluções, mas é claro que a participação de jogadores, comissão técnica é fundamental em busca de contornar os problemas financeiros do clube” finalizou.

A gestão de Joaquim Bezerra deu início à mudanças no modelo de gestão, onde o Santa Cruz terá, no próximo dia 27 de março, uma votação aberta para definir, ou não, a implementação do modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Segundo o novo presidente coral, o trabalho iniciado pela antiga gestão terá continuidade.

“Esse clube é de visionários, de quem pensa o futuro. O Santa Cruz precisa sim de um fôlego financeiro das dívidas geradas por más-gestões. Será feito com muita tranquilidade, muita técnica e assessoria. Nos já estamos fazendo a recuperação judicial do Santa Cruz. Joaquim Bezerra vai colaborar conosco, está convocado para ajudar o clube, tem qualidades que o qualificam a permanecer no nosso seio, não se faz um Santa Cruz sem união”, Declarou Antônio Luiz Neto, em seu discurso.

Além do processo eleitoral da mudança no comando do clube e modelo de gestão, o mês de março promete também ser decisivo para o Tricolor dentro das quatro linhas. Na próxima quarta-feira (16), a Cobra Coral disputará seu último compromisso na primeira fase do Campeonato Pernambucano, um Clássico das Emoções, no Arruda. O resultado deste jogo garantirá, ou não, uma vaga direta na semifinal do Estadual e na Série D de 2023.

Leia também
• Arruda, futebol e SAF: veja propostas dos candidatos à presidência do Santa Cruz
• Vaga na Série D 2023 e semifinais: o que vale ao Santa Cruz o Clássico das Emoções
• Antônio Luiz Neto é oficializado como o novo presidente do clube

Deixe um comentário