14/03/22
blogfolhadosertao.com.br
O deputado federal Gonzaga Patriota (Foto)- PSB, dedicou o sábado (12) para visitar dez municípios – do São Francisco e Sertão Central, para realizar encontros, reuniões, entregar trator e fortalecer as parcerias. E olhe que o parlamentar já havia passado por Recife e Petrolina.
—
Em Lagoa Grande, esteve com o vereador Mantena e o seu grupo político para discutir projetos e ações ligadas ao município. Em Santa Maria, se reuniu com o vereador Pica-Pau, onde foram entrevistados na Rádio Santa Maria FM. O deputado também cumpriu agenda em Orocó, onde participou de uma grande reunião organizada por Galego de Abílio, juntamente com o vice-prefeito, Binho de Seu Tonho; a vereadora Maria Eduarda e lideranças da localidade. Após, partiu para Cabrobó e se encontrou com Ary e com lideranças evangélicas.
Dando continuidade a agenda, o parlamentar se reuniu na Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco com os vereadores Dorgival Júlio, Quinca do Ibó, Roberval, juntamente com o presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Caio Maniçoba e lideranças para reafirmar o apoio à reeleição desses deputados. Em Salgueiro o encontro foi com Fabinho de Duda, seu candidato a deputado estadual na região; com Maurício Ribeiro e com o grupo do parlamentar composto por Paizinha Patriota.
O auge da agenda foi no povoado de Santa Rosa, em Serrita, com a entrega de um trator para a Associação do local. O equipamento, que vai ajudar no desenvolvimento da agricultura na ‘Capital do Vaqueiro’, foi solicitado pelo vereador Zezinho de Romão e outras lideranças. A agenda foi acompanhada também pelo vereador de Araripina, João Dias, que tem uma ligação afetiva com o povoado.
Gonzaga Patriota ainda passou por Cedro para se encontrar com a prefeita Marly de Neguinho de Zé Arlindo, Martinho do Cigarro e com o seu vereador Diva dos Correios e realizar algumas visitas, dentre elas, ao seu Hercílio Romão, de quem foi contador e advogado. “Seu Hercílio completou 100 anos em 04 de fevereiro e ainda conversou comigo, me cobrando os balanços das suas empresas. Tá inteiro todo”, disse Gonzaga Patriota.
_______