07/03/22
RaíNascimento
blogfolhadosertao.com.br
Em noite de Mailson, Leão da Ilha sai na frente, vê o Tricolor virar para 2 a 1, mas conta com gol de Rodrigão para conquistar os três pontos na Fonte Nova
- Os 90 minutos
—–
Em noite de duas viradas, o Sport venceu o Bahia por 3 a 2, neste sábado, na Arena Fonte Nova. Em partida da 7ª rodada da Copa do Nordeste, o Leão contou com grande atuação de Mailson, falhas da defesa adversária, e foi preciso quando teve a chance de marcar. Luciano Juba abriu o placar no primeiro tempo; Raí empatou no segundo e Rodallega deixou o dele em seguida. Naressi e Rodrigão deram números finais à partida. Ao time baiano, restaram sonoras vaias da torcida, principalmente em momentos em que Matheus Teixeira tocava na bola.
- Como fica a tabela
Com o resultado, o Sport encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O Leão da Ilha tem 11 pontos e está na terceira posição do Grupo A. Com 10 pontos, o Bahia é o 4º colocado do Grupo B e pode perder posições, após o complemento da rodada. Confira aqui a tabela completa da Copa do Nordeste.
- Primeiro tempo
O Bahia entrou em campo com vontade de dar um pontapé na fase ruim e dominou os primeiros minutos da partida. O time comandado por Guto Ferreira rodou a bola no campo de ataque e ocupou os espaços deixados pelo Sport, mas não acertou o pé. Rodallega esbarrou em grandes defesas de Mailson, um dos destaques do Leão da Ilha na primeira etapa. Por outro lado, foi preciso apenas uma chegada mais contundente para que o Sport abrisse o placar. Aos 41, Luiz Otávio permitiu o cruzamento para Luciano finalizar no canto esquerdo de Matheus Teixeira.
- Segundo tempo
Guto Ferreira mandou a campo, no segundo tempo, uma opção que pareceu mudar os rumos do jogo. Lucas Mugni substituiu Willian Maranhão e abriu caminho para dois gols do Bahia: Raí Nascimento fez o primeiro; Rodallega, o segundo. Mas de nada adiantou. Três minutos depois, o sistema defensivo tricolor deixou Rodrigão descolar um ótimo passe para Pedro Naressi, que empatou. Aos 47, Rodrigão aproveitou nova pane da defesa baiana e decretou 3 a 2 na Arena Fonte Nova.
- Números da partida
Posse de bola: Bahia 48% x 52% Sport
Finalizações: Bahia 16 x 13 Sport
Cabeçadas a gol: Bahia 1 x 3 Sport
Escanteios: Bahia 9 x 2 Sport
Faltas cometidas: Bahia 15 x 18 Sport
Impedimentos: Bahia 1 x 2 Sport
Precisão dos passes: Bahia 84% x 86% Sport
Desarmes: Bahia 16 x 13 Sport
- Protesto da torcida
Apesar do público ainda limitado, quem esteve na Arena Fonte Nova fez questão de se manifestar nesta noite de sábado. Depois que o Sport chegou ao empate, os torcedores do Bahia vaiaram o goleiro Matheus Teixeira, que havia falhado. A torcida também protestou contra a diretoria tricolor: “Bellintani, vai se f***, o meu Bahia não precisa de você”.
- Público e renda
Pagantes: 3.493
Total: 3.566
Renda: R$ 44.451,50
- Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste somente no dia 19 de março. O Sport recebe o Floresta, na Ilha do Retiro, às 17h45 (de Brasília). No mesmo horário, o Bahia visita o Sergipe, no estádio Batistão.