Professor e agente cultural Vavá Paulino morre em Floresta, no Sertão

13/09/25

Por Redação do Portal

http://blogfolhadosertao.com.br

Ele foi vítima de um incêndio em sua residência, no centro de Floresta

 


Ele foi vítima de um incêndio em sua residência, no centro de Floresta

Foto: Reprodução/Redes sociais

O professor, agente cultural e ator Vavá Schön-Paulino faleceu em Floresta, no Sertão de Pernambuco, aos 65 anos, nesta quinta-feira (11). Ele foi vítima de um incêndio em sua residência, na Rua Manoel Nonato de Sá, e estava sozinho.

Entre os cargos ocupados, Vavá foi diretor de Cultura de Floresta, vice-presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Pernambuco (SATED-PE) e gestor de equipamentos culturais na capital pernambucana, como o Teatro de Santa Isabel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, a corporação foi acionada por volta das 7h30 para conter as chamas, no entanto, quando os agentes chegaram ao local, o fogo já estava controlado. A área foi isolada para o rescaldo, e em seguida, o trabalho da perícia. O caso é investigado pela 22ª Delegacia de Floresta, que já deu início às investigações.

Por meio de nota, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lamentaram a morte de Vavá Paulino, destacando sua trajetória na educação e na arte, como poeta, artista plástifco e performer; além da gestão, que o marcou como importante agente cultural do Sertão de Itaparica e do estado. Já o SATED-PE lembrou que o artista foi uma referência inquestionável, cujo talento, sensibilidade e dedicação sensibilizaram todos os que conviveram com ele.

Nota da Redação:

Esta Folha do Sertão lamenta profundamente a o desaparecimento do cidadão e, artista e profissional Vavá Paulino.

Deixe um comentário