04/09/25
Midis Sociais
http://blogfolhadosertao.com.br
Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (03), confirmou que vai manter uma formação com quatro atacantes na seleção brasileira, assim como foi na vitória contra o Paraguai, na última data Fifa. quando foi confirmada a vaga na Copa do Mundo de 2026.
“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos. Penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com a bola. Acho que pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com o nosso jogo”, disse o treinador às vésperas do jogo contra o Chile, no Maracanã.
“Ontem eu testei quatro atacante no treino. É a ideia. Jogar sem mudar muito o que foi o jogo contra o Paraguai. Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca o equilíbrio e defenda bem”, completou.
Se for confirmada a formação que trabalhou na terça-feira, o Brasil terá sete jogadores que atuam na Premier League. Um deles, João Pedro, agora do Chelsea, foi confirmado como o escolhido para ser a referência na frente do ataque.
“Ele (João Pedro) pode jogar como número 10 ou como centroavante. No jogo de amanhã vai jogar como centroavante. Atrás dele tenho que pensar quem colocar. Pode ser Estêvão. Pode ser o Raphinha também”, comentou Ancelotti, antes de elogiar o ex-palmeirense.