A cada dois meses, João Campos traça uma nova rota pelo interior pernambucano

11/09/25

Betânia Santana

http://blogfolhadosertao.com.br

Virtual candidato ao governo do estado, prefeito do Recife visita no fim de semana quatro cidades do Agreste
Ele não admite sequer ser pré-candidato ao governo de Pernambuco no próximo ano, mas a agenda planejada pelo interior do estado no fim de semana não deixa dúvidas.

De amanhã até o próximo domingo, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai marcar presença em, pelo menos, quatro municípios do Agreste. Tem empreendido esse ritmo a cada dois meses, fora do expediente.

A visita começa, à noite, por São Bento do Una, onde participa da 26ª da Corrida da Galinha, a convite do prefeito Alexandre Batité (MDB), seu aliado político.

No sábado, a programação inclui as cidades de Panelas, conhecida pela tradicional Corrida de Jericos, e Altinho. Na primeira, base eleitoral do deputado e presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, estará também com o prefeito Ruben Lima (PSB).

Vai visitar o Parque Ambiental Bica da Serra e depois almoça com líderes políticos da região. Em Altinho, encontra o prefeito Marivaldo Pena (PSB) e outros líderes, e vai conhecer a Praça Cultural que será reativada.

A agenda termina em Canhotinho, no domingo (14). A cidade é administrada pela prefeita Sandra Paes (Republicanos), esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), cujo filho Gabriel Porto é candidato a federal. O dia será de festa no município, com a tradicional cavalgada, a partir das 10h, um dia após a 23ª Missa do Vaqueiro.

Em maio, João Campos aproveitou o Congresso do PSB, em Afogados da Ingazeira, e reuniu líderes do Sertão do Pajeú. Em julho, foi a Brejão e Garanhuns, no Agreste; e a Petrolândia, Serra Talhada e Serrita, no Sertão.

Riscos e disposição
Em tom de ironia, a governadora Raquel Lyra agradeceu à Assembleia Legislativa a aprovação do pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão. “Imagina um projeto, que normalmente passava dois dias para ser aprovado, demorou 170 dias, mas não tem nada não. As licitações estão na rua e os projetos, prontos. A gente está buscando cada vez mais dinheiro para entregar mais resultado.”

O Agente Secreto
Em horários e lugares diferentes, o filme “O Agente Secreto” foi pauta comum de Raquel Lyra e João Campos. A governadora assistiu à sessão no São Luiz, parcialmente reformado pelo estado. O prefeito, no Teatro do Parque, reaberto em 2020, após dez anos em obra.

Apoio reforçado
No dia da segunda votação do pedido do Executivo para empréstimo de R$ 1,5 bilhão, os deputados Abimael Santos, Débora Almeida, Luciano Duque e Socorro Pimentel destacaram em discursos ações do governo em estradas, segurança, educação, saúde.

Solidários
O padre Júlio Lancellotti; o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (de forma virtual), participam amanhã, na Universidade Católica, de painel sobre economia solidária. A partir das 10h.

Deixe um comentário