10/08/25
Davi Saboya
http://blogfolhadosertao.com.br
Matheus Henrique (contra) e Thiago Galhardo marcaram os gols do Santa Cruz, enquanto Felipe Pará descontou para o Sergipe no tempo normal

A partida acabou com bastante emoção porque o Santa Cruz venceu por 2×1 no tempo normal, o mesmo placar aplicado pelo Sergipe no jogo de ida. Matheus Henrique (contra) e Thiago Galhardo marcaram os gols do clube coral, enquanto Felipe Pará descontou a favor do Gipão.
No tempo normal, Rokenedy falhou no gol do Sergipe, assim como a aconteceu no primeiro embate em Aracaju. A bola passou por baixo das pernas do goleiro tricolor após o chute de Felipe Pará. Porém, nos pênaltis, o jovem arqueiro se redimiu. Ele defendeu dois pênaltis, principalmente o último do Sergipe.
Próximo jogo do Santa Cruz
Com a classificação, o Santa Cruz enfrenta o Altos nas oitavas de final. O jogo de ida acontece no Recife, enquanto a partida de volta será na cidade de Teresina.
Vamos conversar no ZAP?Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Vale lembrar que para conquistar o acesso o Santa Cruz precisa chegar nas semifinais da Série D.
Gol no início
O Santa Cruz teve o início que qualquer time que precisa de uma vitória em decisão planeja para o jogo. Logo com um minuto de jogo, após cobrança de falta de William Júnior, Matheus Henrique desviou a bola e acabou acertando o próprio gol, ou seja, contra.
Com a vantagem, o Santa Cruz pressionou o Sergipe, mas não conseguiu ampliar a vantagem. João Pedro, Geovany e Thiago Galhardo se movimentaram bem, só que não tiveram êxito nas conclusões das jogadas. Embalado por mais de 35 mil torcedores, o time coral não deixou o Sergipe esboçar uma reação.
Na única vez que o Gipão chegou no ataque, o goleiro Rokenedy apareceu para afastar o perigo. No fim do primeiro tempo, o Santa Cruz ainda perdeu uma grande chance de fazer 2×0 antes do intervalo.
Após uma saída de bola errada do goleiro Alan Alves, o Santa Cruz aproveitou e o meia João Pedro apareceu livre na grande área. Ele chutou de primeira, mas em cima do arqueiro do Gipão.
Estrela de Galhardo
No segundo tempo, a estrela do atacante Thiago Galhardo brilhou rapidamente. Aos 10, ele ganhou a dividida na entrada da grande área e acertou chutaço: golaço, de “chapa”! Precisando balançar a rede, o Sergipe partiu para o tudo ou nada. E o time do técnico Marcelo Cabo recuou demais.
Aos 18, após cruzamento, a bola sobrou para Felipe Pará, na pequena área. Ele chutou fraco, porém, a bola acabou passando por baixo das pernas do goleiro Rokenedy.
Com o gol do Sergipe, a Arena de Pernambuco ficou com um clima de tensão. Tendo em vista que um gol poderia decidir a partida, os times ficaram receosos, no entanto, o Gipão mostrou um pouco mais de disposição. Mesmo assim, o placar não foi mais alterado e a decisão foi para os pênaltis.
Brilha Rokenedy
Nos pênaltis, o goleiro Rokenedy saiu de vilão para héroi. Ele defendeu as cobranças de Felipe Pará e Moisés Ribeiro, além de ter contado com a sorte, já que Ericksson finalizou para fora. Do outro lado, o goleiro Alan Alves defendeu as cobranças dos jogadores corais Ariel e Eurico.
Santa Cruz: 5
- Thiago Galhardo
- Ariel: Alan Alves defendeu.
- Renato
- Eurico: Alan Alves defendeu.
- Balotteli
- Thiaguinho
- Pedro Favela
Sergipe: 4
- Felipe Pará: Rokenedy defendeu.
- Sacramento
- Ericksson: chutou para fora.
- Pedro Santos
- Luan
- Jefferson
- Moisés Ribeiro: Rokenedy defendeu.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da partida. A avaliação foi realizada pelo comentarista Ralph de Carvalho.
- Rokenedy: 5.
- Toty: 6.
- Yuri Ferraz: pouco tempo de jogo.
- Eurico: 6.
- Willian Alves: 6.
- Nathan: 7.
- Gabriel Galhardo: 7.
- Pedro Favela: 5.
- Balotelli: 7.
- William Júnior: 7.
- Ariel: 5.
- Geovany: 5.
- Renato: 5.
- Thiago Galhardo: 8.
- João Pedro: 5.
- Thiaguinho: 6.
- Marcelo Cabo: 8.
Ficha do jogo
Santa Cruz
Rokenedy; Toty (Yuri Ferraz), Eurico Lima, William Alves e Nathan; Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e Willian Júnior (Ariel); Geovany (Renato), João Pedro (Thiaguinho) e Thiago Galhardo.
Técnico: Marcelo Cabo.
Sergipe
Alan Alves; Ronaldo (Luan), Mateus Henrique, Júnior Sergipano e PH; Pedro Santos, Iago Pereira (Reny Max) (Erickson) e Rickelme Lopes (Moisés Ribeiro); Felipe Pará, Mauro (Jefferson) e Sacramento.
Técnico: Dico Woolley.
- Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
- Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA).
- Assistentes: Elson Araújo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos do MA).
- Público: 35.882 torcedores.
- Renda: R$ 1.048.635,00.