26/08/25
Por Ricardo Lélis
http://blogfolhadosertao.com.br
O Leão ocupa a lanterna, com somente 10 pontos em 19 partidas.

Sport perde para o Palmeiras Foto: Paulo Paiva/ Sport
Na estreia do uniforme nas cores da seleção brasileira – em homenagem ao jogo em que o Palmeiras se vestiu de verde e amarelo, jogou como Brasil e ganhou por 3 a 0 do Uruguai na inauguração do Mineirão há 60 anos -, os comandados de Abel Ferreira não tiveram dificuldades para somar mais três pontos, com participações dignas de aplausos de Flaco López, Mauricio, Vitor Roque e Khellven.
Diferentemente do que se viu no empate sem gols com o Universitario pela Libertadores, o Palmeiras mostrou energia e ímpeto goleador. Poderia ter saído de campo com um triunfo mais elástico, pecou em chances claras e precisa elevar a eficácia ofensiva.
Há de se ponderar o nível de dificuldade que o adversário propôs O lanterna Sport não está à altura dos grandes desafios que ainda virão na temporada.
Porém, a partida dá amostras para Abel de que o time tem solução se sustentar a formação com dois atacantes servidos por Mauricio e Felipe Anderson, os melhores tecnicamente do time. Resta saber se Abel finalmente se deixará seduzir por uma formação fixa ou novamente fará alterações mesmo após grandes atuações.