No Recife: CAIS 2025 inicia oitava edição com 75 projetos de impacto social

12/08/25

Imprensa PCR

http://blogfolhadosertao.com.br

Programa de Qualificação de Iniciativas Sociais tem investimento R$ 1 milhão da Prefeitura do Recife para acelerar ações voltadas à transformação de comunidades

CAIS 2025 inicia oitava edição com 75 projetos de impacto social no Recife  – Blog do Finfa – A verdade em forma de notícia

O prefeito do Recife, João Campos (foto) , participou, na noite desta segunda-feira (11), da aula inaugural do CAIS 2025 – Programa de Qualificação de Iniciativas Sociais, promovido pela Associação Incubadora Porto Social, que integra a Rede Muda Mundo. O evento foi realizado no Novotel Marina Recife, no bairro de São José, e marcou o início do programa, que chega em sua oitava edição e vai acelerar 75 projetos voltados ao impacto social positivo em comunidades e territórios da capital.

“Estamos num mundo sedento por pessoas que possam fazer o bem. São 75 projetos de impacto social que a Prefeitura, por meio do CAIS, vai potencializar com R$ 1 milhão de investimento. Aceleraremos esses negócios sociais para que eles ampliem seu alcance e contribuam para melhorar o Recife todos os dias, cuidando da nossa gente”, afirmou João Campos.

A seleção deste ano contou com mais de 250 inscrições, evidenciando o crescimento do ecossistema de inovação social na cidade. Os projetos escolhidos passarão por seis meses de qualificação, com workshops, palestras, oficinas e atividades de mentoria, tanto presenciais, na Casa Zero, quanto na modalidade online.

A realização do CAIS é fruto da parceria entre a Prefeitura do Recife e instituições que integram a Rede Muda Mundo, como o Porto Social e a Casa Zero, além de contar com o apoio de mentores e especialistas de diversas áreas. Essa colaboração fortalece o ecossistema de impacto social, unindo poder público, sociedade civil e iniciativa privada para ampliar resultados e promover transformações duradouras nas comunidades.

O CAIS tem como propósito fornecer mentoria, desenvolvimento, estruturação e aceleração de iniciativas de impacto social, conectando pessoas e fortalecendo redes da sociedade civil. Desde a sua criação, já qualificou 300 iniciativas na capital pernambucana, contribuindo para a redução das desigualdades e para o alcance das metas da Agenda 2030.

Fotos: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

 

Deixe um comentário