08/02/25
Yuri Teixeira
http://blogfolhadosertao.com.br
Tricolor precisou de apenas quinze minutos para encaminhar vitória na Arena de Pernambuco
O jogo
Apesar de a Justiça determinar que em jogos do Santa Cruz, durante o mês de fevereiro, apenas torcedores do clube mandante fossem ao estádio, mais de quatro mil tricolores marcaram presença no estádio localizado em São Lourenço da Mata.
E foi diante deles, que a equipe dirigida por Itamar Schülle deixou a vitória encaminhada ainda no primeiro terço dos 45 minutos iniciais. Avassalador, o Santa não deu qualquer tipo de respiro ao Jaguar e abriu o marcador ainda aos 35 segundos de bola rolando.
Em rápida troca de passes, Vini Moura fez a parede e tocou para Lucas Siqueira. O volante girou e acionou Thiaguinho, livre, na esquerda. De primeira, o atacante bateu colocado no ângulo do goleiro Everton.
Sem tirar o pé do acelerador, a Cobra Coral aproveitou para marcar mais dois gols em sequência. Novamente em boas jogadas construídas. Aos 11, Israel achou Thiaguinho dentro da área. Antes da marcação encostar, o atacante deu voltando para João Pedro, que dominou e finalizou no canto direito para ampliar.
Quatro minutos mais tarde, com mais uma participação de Thiaguinho, o Tricolor chegou ao terceiro. O camisa 17 recebeu de Balotelli e bateu cruzado. Atento, Lucas Siqueira completou para o fundo das redes.
Vitória vira goleada
Correndo atrás do prejuízo, o Jaguar quase descontou com Pedro Maycon no começo do segundo tempo. Porém, foi o Santa Cruz que ficou perto de transformar a vitória em goleada.
Ainda antes dos dez minutos, Vini Moura e Israel ficaram no quase. Mais tarde, controlando mais as ações e apostando nos contra-ataques, o Tricolor voltou a assustar com Israel novamente e Rafinha, em duas ocasiões.
Nos acréscimos, não teve jeito. Skilo foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Matheus Melo bateu firme e transformou os três pontos em goleada.
Jaguar 0
Everton; Jadiel, Tallys, Eduardo Brito e Guilherme (Alisson); Anderson São João, Brendon (Léo Mago), Daniel (Deyvson) e Thalison; Pedro Maycon e Halef Pitbull (Grafite). Técnico: Pedro Manta.
Santa Cruz 4
Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius (Michel Bennech) e Rodrigues; Wagner Balotelli (Henrique Lordelo), Lucas Siqueira (Rafinha) e Israel; João Pedro, Thiaguinho (Douglas Skilo) e Vini Moura (Matheus Melo). Técnico: Itamar Schülle.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Michelangelo Almeida
Assistentes: Bruno Vieira e Manoel Barbosa
Gols: Thiaguinho, ao 1′, João Pedro, aos 11′ e Lucas Siqueira, aos 15′ do 1T, Matheus Melo, aos 48′ do 2T (STA)
Cartões amarelos: Tallys, Anderson São João (JAG); Wagner Balotelli (STA)
Cartão vermelho: Tallys (JAG)
Público total: 4.726 torcedores
Renda: R$ 116.790,00