09/02/25
Betânia Santana
http://blogfolhadosertao.com.br
Em momentos diferentes, Marcelo Gouveia e Pedro Ermírio estiveram na agenda da governadora, na Mata Norte
Estava com o irmão, o deputado Gustavo Gouveia; a cunhada, a prefeita de Carpina, Eduarda Gouveia; e a sucessora em Paudalho, Paulinha da Educação.
Fez um discurso breve. Exaltou o apoio do Governo na construção de creches, na merenda, no transporte escolar. Não seguiu para o segundo compromisso com a governadora.
A requalificação tem investimento de R$ 65 milhões e previsão de ser concluída em maio. Cerca de 140 mil moradores serão beneficiados diretamente.
Não houve evento formal e o prefeito, em seu primeiro mandato, usou as redes sociais para agradecer.
Destacou que ao esticar a recuperação da estrada, atingindo o polo automotivo de Goiana, vai facilitar o deslocamento de funcionários e atrair investimentos para Aliança e região.
O futuro presidente da Amupe terá dois meses para organizar o 8º Congresso da entidade, marcado para 28, 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções, em Olinda. O tema será Gestão de Sucesso: planejamento e ação. A eleição para a nova diretoria acontece no próximo dia 27.
Permanência
Todo mundo foi pego de surpresa, ontem, quando a governadora Raquel Lyra anunciou Gilson Monteiro Filho para comandar a Educação. Ele estava como interino desde a saída de Alexandre Schneider, em 9 de janeiro. Gilson Filho é o 3º secretário da pasta desde o início da gestão, em 2023.
Articulações
O Diário Oficial trouxe ontem a nomeação de Aldemar dos Santos, o Dema, como superintendente-geral da Assembleia. Mas o ex-secretário do prefeito João Campos já estava em ação desde terça-feira. Vai ser peça-chave na Casa e na disputa ao Governo em 2026.
Há espaço e necessidade para uma 3ª via na disputa pelo Governo do Estado em 2026. A opinião é do deputado Alberto Feitosa (PL). À Rádio Folha, ele disse que um bolsonarista deve entrar no páreo. E das duas vagas ao Senado, uma será do nome que tiver o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.