Um absurdo: Álcool, velocidade e imprudência ao volante deixam oito mortos e feridos em colisões de trânsito em Pernambuco

22/07/24

PorRoberta Soares/ JC
http://blogfolhadosertao.com.br

Cinco pessoas morreram e uma sexta ficou ferida numa colisão no Pina, no Recife, e um casal e a filha de 7 anos morreram em Goiana, na Mata Norte

A imprudência ao volante provocou a morte de oito pessoas – entre elas uma criança de apenas 7 anos – em diferentes colisões de trânsito registradas na noite de domingo (21/7) e madrugada desta segunda-feira (22) no Recife e em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O caso mais grave de irresponsabilidade na condução de veículos aconteceu na Avenida Boa Viagem, no Pina, na Zona Sul do Recife. Cinco pessoas morreram e uma sexta vítima foi socorrida em estado gravíssimo para o Hospital da Restauração, no Derby, depois que o condutor de um veículo Ônix prata perdeu o controle da direção e se chocou violentamente contra uma árvore.

A violenta colisão aconteceu por volta das 4h, no cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Rua Vicência. Imagens das câmeras dos edifícios mostram que o condutor estava em alta velocidade e derrapa na pista, colidindo fortemente contra a árvore. As vítimas são cinco homens e uma mulher. Um cachorro também estava na cena e foi socorrido para uma clínica veterinária do bairro.

BEBIDA ALCOÓLICA, VELOCIDADE E AUSÊNCIA DE CINTO DE SEGURANÇA

Segundo informações da perícia técnica realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) e repassadas à reportagem da TV Jornal, não houve, sequer, tentativa de frenagem por parte do condutor, o que evidencia o excesso de velocidade e a irresponsabilidade ao volante.

Outra informação que confirma a imprudência é que, também de acordo com a perícia, todos os ocupantes do veículo estavam sem cinto de segurança e havia excesso de passageiros. Três das vítimas ficaram presas às ferragens do Ônix e as outras três foram arremessadas para fora do veículo.

A violência da colisão foi tanta que o motor do carro foi arrancado e lançado a mais de 200 metros do local do sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define, segundo a ABNT). Latas de cerveja foram encontradas no veículo pela perícia.

VEJA imagens da violenta colisão no Pina:

O Corpo de Bombeiros e o SAMU fizeram o resgate e socorro das vítimas, que não tiveram os nomes e idades confirmadas. Mas, pela aparência, eram jovens entre 25 e 30 anos.

CASAL E FILHA DE 7 ANOS MORREM EM GOIANA EM COLISÃO COM MOTO

Outro caso de imprudência na condução de veículos aconteceu em Goiana, cidade da Mata Norte de Pernambuco. Um casal e a filha de sete anos morreram numa colisão da moto em que estavam contra um carro, na PE-49.

O condutor do automóvel, um homem de 22 anos, estaria alcoolizado e se negou a fazer o teste do bafômetro, sendo autuado por alcoolemia. A família, por outro lado, viajava de forma irregular na motocicleta – um condutor e dois passageiros.

Segundo as primeiras informações, a família voltava de um culto evangélico. O sinistro de trânsito aconteceu nas proximidades da comunidade do Gambá, no bairro do Alecrim. As vítimas foram identificadas como Klebson Rodrigues da Silva, de 28 anos; Rafaella Maria da Silva Santos, 29; e Kauanny Rodrigues, de 7 anos.

O condutor do veículo teve ferimentos e foi levado a uma unidade hospitalar local, sendo posteriormente transferido para o Recife, onde encontra-se custodiado.

 

Deixe um comentário