Sport é salvo por Fabrício Domínguez e vence sob olhos de Guto Ferreira

28/07/24

Victor Peixoto

http://blogfolhadosertao.com.br

Sport ficou perto de perder o jogo durante o segundo tempo e teve que suar para vencer a Ponte Preta na noite deste sábado, na Arena de Pernambuco

O Sport teve que suar muito para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Sob os olhares de Guto Ferreira, técnico que vem para a vaga de Mariano Soso – demitido durante a semana -, o Leão bateu a Ponte Preta por 3×1, na noite desse sábado (27), na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fabrício Domínguez fez os dois gols da vitória rubro-negro e foi o grande herói. Titi Ortíz marcou o terceiro já quando a Ponte Preta estava com um jogador a menos – o goleiro Pedro Rocha foi expulso no fim do segundo tempo. O VAR chegou a analisar o gol, mas validou no fim. Jeh fez o da Macaca ainda no primeiro tempo.

“Agradecer a Mariano Soso, que foi ele quem me trouxe e confiou em mim. A confiança que Mariano me deu fez me sentir em casa. Sou super agradecido e a minha família, que sempre me acompanha aonde vou”, disse Domínguez após o jogo fazendo questão de elogiar o agora ex-técnico.

Com a vitória, o Sport entra no G-4 da Série B, passando a ser o quarto com 28 pontos. Lembrando que o Leão tem 16 jogos e ainda pode ser ultrapassado ao fim da 18ª rodada já que América-MG, Operário e Novorizontino ainda jogam. A Ponte Preta estaciona com 23 pontos, em 12º.

O jogo

Mais uma vez o Sport não fez uma grande apresentação. Oscilou muito em campo e encontrou algumas dificuldades, principalmente ofensivas. No primeiro tempo até teve certo domínio, mas pecou muito na hora de finalizar.

Não por acaso foi castigado no fim do primeiro tempo. Já na frente com o gol de Fabrício Domínguez, sofreu o empate nos acréscimos da primeira etapa, criando um ambiente tenso.

Tenso porque o segundo tempo foi nervoso. O Sport perdeu ritmo e viu a Ponte Preta crescer no gramado. A Macaca quase virou após falha de Alisson Cassiano. Caíque França defendeu.

Dessa vez, quem pagou caro com as falhas ofensivas foi a Ponte Preta, que sofreu o segundo gol, novamente com Domínguez, em belo chute de fora da área. Pedro Rocha foi expulso no fim do jogo e o Sport ficou com um a mais. Em vantagem, ampliou com Titi Ortíz.

Próximo jogo do Sport

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (2), em duelo contra o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro.

Notas do Escrete de Ouro

Confira as notas dadas pelo comentarista Ralph de Carvalho:

  • Caíque França – 7, fez defesa importante
  • Palacios – 5, não fez primeiro tempo bom
  • Alisson Cassiano – 3, vem errando muito
  • Luciano Castán – 5, não vem fazendo bons jogos
  • Dalbert – 6, foi quem foi melhor da defesa
  • Felipe – 6, não comprometeu
  • Fabrício Domínguez – 9, fez dois gols
  • Lucas Lima – 6, fez partido abaixo do que sempre faz
  • Lenny Lobato – 5, muito esforçado, mas pouco produtivo
  • Zé Roberto – 5, apagado
  • Barletta – 4, abaixo da expectativa
  • Romarinho – 7, entrou bem
  • Titi Ortíz, 7, fez o terceiro gol
  • Gustavo Coutinho – 6, esteve a ponto de fazer o gol e foi melhor que Zé Roberto
Ficha do jogo – Sport 3×1 Ponte Preta

Caíque França; Palácios (Fabinho), Luciano Castán, Alisson Cassiano e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Romarinho), Lenny Lobato (Titi Ortiz) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: César Lucena.

Pedro Rocha; João Gabriel, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio; Dudu Vieira (Renato), Castro e Elvis; Everton Brito (Iago Dias), Matheus Régis (Dodô) e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). Gols: Fabricio Dominguez, duas vezes, e Titi Ortiz para o Sport; Jeh para a Ponte Preta. Cartões amarelos: Alisson Cassiano (SPT). Cartões vermelhos: Pedro Rocha (PON).

Deixe um comentário