Baque rubro-negro: Guarani vence com autoridade, e Sport perde liderança da Série B

19/08/23
Por GE
blogfolhadosertao.com.br

Bruno Mendes e Bruninho abrem placar no Brinco de Ouro, Ronaldo diminui de pênalti, e Matheus Barbosa marca o último para selar vitória e aproximar Bugre do G-4
  • Resumão

    Umberto Louzer soube dominar o confronto, diante de um Enderson Moreira incomodado na beira do campo, e assim o Guarani venceu o Sport – por 3 a 1 – nesta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro. Bruno Mendes e Bruninho abriram dois de vantagem, Ronaldo diminuiu de pênalti, e Matheus Barbosa fez o último para selar o resultado – que retira a liderança do Rubro-negro, agora ultrapassado pelo Vitória.

    Guarani 3 x 1 Sport - Melhores momentos - 24ª rodada da Série B do Brasileiro 2023

    Guarani 3 x 1 Sport – Melhores momentos – 24ª rodada da Série B do Brasileiro 2023

  • Classificação

    O Sport permanece com 45 pontos e perde a liderança para o Vitória, que venceu o Botafogo-SP e tem 47. O Guarani, por sua vez, chega a 40 pontos, sobe para 6º lugar e se aproxima do G-4 – com dois pontos de desvantagem. Veja a tabela da Série B.

  • Próximos jogos

    O Sport recebe o Ituano às 21h30 da sexta-feira, na Ilha do Retiro, enquanto o Guarani visita o Sampaio Correa, às 17h do sábado. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada da Série B.

  • Primeiro tempo

    As finalizações assertivas são uma marca do Guarani de Umberto Louzer, e o primeiro tempo do confronto no Brinco de Ouro é prova disso. Todas as cinco tentativas do Bugre foram no alvo e três delas terminaram no fundo das redes, selando uma vitória parcial sobre o Sport – que marcou apenas um, de pênalti. Bruno Mendes abriu o placar aos quatro minutos, Bruninho ampliou aos nove – aproveitando as falhas na marcação -, Ronaldo diminuiu aos 26, e aos 34 Matheus Barbosa ampliou: 3 a 1.

    Bruno Mendes comemora gol, Guarani x Sport

    Bruno Mendes comemora gol, Guarani x Sport (Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC)

  • Segundo tempo

    Enderson Moreira voltou com duas alterações previsíveis para o segundo tempo – com as saídas de Victor Gabriel e Edinho, e as entradas de Labandeira e João Peglow. Assim, o Sport até melhorou em termos de desempenho, mas desperdiçou chances e viu as próprias investidas não surtirem efeito. Tanto que a oportunidade mais perigosa do segundo tempo saiu pelo lado oposto, quando João Victor subiu sozinho e cabeceou a bola no travessão de Renan, aos sete minutos. Sem mais gols, os times saíram com o mesmo placar: vitória do Guarani por 3 a 1.

    Guarani x Sport comemoração gol Bruninho

    Guarani x Sport comemoração gol Bruninho (Foto: Diogo Reis/AGIF)

 

Deixe um comentário