14/03/22
Portal Folhape
blogfolhadosertao.com.br
Segundo vice-presidente de futebol, treinador tem o perfil que o clube estava procurando
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico – Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco
Após a vitória no Clássico dos Clássicos, o Sport anunciou oficialmente a contratação do técnico Gilmar Dal Pozzo. O comandante, contratado para preencher a vaga deixada por Gustavo Florentín, fechou compromisso com o Leão até o final da temporada 2022. O treinador chegará ao Recife acompanhado do auxiliar-técnico Emerson Nunes e do preparador físico Anselmo Sbragia.
Segundo vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, treinador tem o perfil que o clube estava procurando. “Ele tem experiência em acesso. É um profundo conhecedor da Série B, que é o campeonato que vamos disputar e que temos a nossa meta principal: voltar à Série A. A gente precisava de um treinador que tivesse esse conhecimento e que já tivesse mostrado resultado em competições similares”, afirmou.
Gilmar Dal Pozzo, de 52 anos, nasceu na cidade de Quilombo, em Santa Catarina e teve uma carreira de jogador, atuando de goleiro, em algumas equipes importantes do futebol nacional e em Portugal. Dentro da área técnica, tem passagens por clubes como Ceará, Criciúma, ABC, Paysandu e Juventude. Seu último trabalho foi no Joinville, de Santa Catarina.
No currículo e em sua trajetória, Dal Pozzo possui experiência em acessos no futebol brasileiro. Em 2012, na Chapecoense, conquistou o acesso da Série C à Série B e, em 2013, foi vice-campeão da Série B, garantindo vaga para a elite do futebol brasileiro. Em 2019, conquistou o acesso à Série B ao conquistar o título do Brasileiro da Série C.