07/12/21
AscomPMV
blogfolhadosertao
Inauguração da Escola Joaquim Tavares de Sá foi prestigiada pela população e visitantes
Uma obra que demandou tempo, enfrentou dificuldades e muita paciência mas que foi inaugurada festivamente na manhã de hoje(7) sendo lembrada como Nova Escola Joaquim Tavares de Sá , uma homenagem ao ex-prefeito que sempre foi defensor da Educação pública em Verdejante.
O estabelecimento que marca a administração do prefeito Haroldo Tavares, conta com uma estrutura moderna – padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e dispôe e 12 (doze) salas de aula e 08 (oito) blocos distintos, sendo eles: administrativo; pedagógico (biblioteca, auditório); pedagógico (informática, laboratório, grêmio); serviço (cozinha, pátio coberto); pedagógico (salas de aula e sanitários); pedagógico (salas de aula e vestiários) e quadra coberta.
De acordo com o prefeito, foram investidos mais de quatro milhões de reais na obra, recursos do Governo Federal. A contrapartida do município foi a disponibilidade do terreno adequado à dimensão da escola, que tem capacidade para 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral.
Haroldo Tavares chama a atenção para o fato de se trata da obra de maior infraestrutura escolar do município e constitui -não resta dúvida, um passo importante para o desenvolvimento da educação de Verdejante, assegurando: “Nosso esforço sempre é para oferecer mais e melhor à população verdejantense. Queremos que os professores se sintam acolhidos no seu local de trabalho, bem como as crianças gostem de estar na sala de aula, além do mais que os pais fiquem satisfeitos com o conforto e cuidados que oferecemos a seus filhos”.
A solenidade de inauguração organizada pelo secretário de Educação Heder Tavares, contou com a participação do deputado federal Augusto Coutinho e do vice-presidente do FNDE, Gabriel Medeiros Vilar.